Diário da Manhã

terça, 22 de agosto de 2017

Notícias

DANÇA : “Interação urbana” no clube Fica Ahí

11 agosto
09:11 2017

Sábado das 14h às 19h, programação com três “workshops” de dança urbana no Fica Ahí. Ingressos na loja Quebra-Mar

Por Carlos Cogoy

Saúde, condicionamento físico, postura, coordenação, ritmo, equilíbrio, memória, expressão, sociabilidade e autoestima. Os benefícios, menciona Francine Lemos, são proporcionados pela prática da dança urbana. Para valorizar e divulgar diferentes estilos, ela está coordenando o projeto “Interação urbana”, que oferecerá três workshops amanhã. No clube Fica Ahí – rua Marechal Deodoro 368 -, programação acontecerá das 14h às 19h. A iniciativa conta com apoio da loja Quebra-Mar, e Associação Hip Hop de Pelotas.

Hip Hop com Wellington Borges

Hip Hop com Wellington Borges

Francine Lemos coordena

Francine Lemos coordena

MODALIDADES – No Fica Ahí: Hip Hop com Wellington Borges (Porto Alegre) – sobrinho do DJ Vagner; Xayane Peres ministrará “Waacking”; Lucas Falcão com “Breack-dance”. Francine acrescenta: “A dica para participar é uma roupa confortável e adequada. Então, tênis, camiseta e calça bem leves. Além disso, é necessário estar bem de saúde para participar do evento”. A coordenadora informa que os worskhops são para jovens e adultos, mulheres e homens, com máximo de vinte participantes por modalidade. A parceria com o Fica Ahí, aconteceu através de Alexandra Pereira, vice-coordenadora da Associação Hip Hop. “Considero de extrema importância levar a dança, um dos quatro elementos do Hip Hop, para um clube negro que tem muita influência em nossa cidade. Será uma grande honra estar por lá”, diz Francine. Ingressos podem ser adquiridos na loja Quebra-Mar – rua 15 de Novembro 569 -, Sociedade de Assistência Escolar (SAE) – rua Guararapes 53 -, e na Cia. Thomas Marinho à rua Deodoro 760 sala 4. Contatos também via Facebook “Francine Lemos”, ou no Wats: (53) 9 8120.9557.

 

“Break” com Lucas Falcão

“Break” com Lucas Falcão

AULAS – Francine foi premiada em dois festivais neste ano. Em setembro, estará participando de festival em Florianópolis, e também do “Santa Maria em Dança”.

Xayane Peres com “Waacking”

Xayane Peres com “Waacking”

Ela tem ministrado aulas no Exército de Salvação, na SAE – quintas das 14h às 15h -, Escola Ferreira Viana através do “Porto das Artes”. E menciona que é oficineira da Associação Hip Hop, e começou parceria com a Ong Anjos e Querubins. A partir do dia 19 deste mês, estará ministrando “street dance” para crianças. Como local, a Cia. de Dança Thomas Marinho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()