Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

DANÇA PELOTAS : Últimos dias para inscrições no festival

30 junho
09:47 2015

Até quinta-feira poderão ser feitas inscrições ao festival promovido pela Associação de Dança de Pelotas (ADAP)

Por Carlos Cogoy 

programação será dias 17, 18 e 19 de julho no Theatro Guarany.  Concurso e mostra a partir das 17h. Fórum de debates às 11h30min no local das oficinas – divulgação no início do evento.  Adap também divulga que haverá “interferências de dança nos bairros da cidade. A intenção é proporcionar intercâmbio cultural com a periferia da cidade”. Regulamento e inscrições no site: pelotasadap.wix.com/4dancapelotas2015. Informações: Vânia Viana (53) 8127.4505, 3025.4166, 3278.2623; ou com  Daniel Amaro nos fones (53) 8127.7664, 8476.2635. E-mail: [email protected]

Diferentes modalidades no palco do 4º Festival Dança Pelotas

Diferentes modalidades no palco do 4º Festival Dança Pelotas

MODALIDADES que poderão ser inscritas para o concurso ou mostra: ballet clássico livre, com obras especificamente montadas para os grupos e que não pertençam ao repertório de grandes companhias; dança moderna/contemporânea, com obras estruturadas sob os princípios das escolas modernas ou das obras criadas à luz dos preceitos da pós-modernidade – inclusa a dança-teatro-; danças urbanas com coreografias criadas em modalidades de dança de rua; dança de salão; estilo livre com coreografias estruturadas a partir da mistura de modalidades sem compromisso com um determinado gênero; jazz com coreografias estruturadas nos variados estilos da vertente; danças de folclore de imigração.

JURADOS do concurso, eles também estarão ministrando oficinas. Profissionais que estarão avaliando as apresentações, bem como oferecendo ensinamentos: Daniela Cézar na Dança Contemporânea; Michele Trentin com Dança do Ventre; Luísa Yuk no ballet clássico; Eduardo Yohannes com Dança de Salão; Irajá Bica Farias nas Danças Urbanas; Fernanda Sesterheim com Jazz.

PREMIAÇÃO – Participantes da mostra receberão certificado de participação. No concurso, troféu ao primeiro lugar, medalhas aos segundo e terceiro colocados. Destaques – escolhidos pelos jurados – receberão medalhas. Festival é realização da ADAP com apoio do SESC. Parceiros: PREC da UFPel; Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo;  Secretaria de Cultura. Apoio do Theatro Guarany e Bibliotheca Pública Pelotense.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções