Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

DANÇA : Studio Thomas Marinho é premiado em Arroio Grande

DANÇA : Studio Thomas Marinho é  premiado em Arroio Grande
07 agosto
08:25 2019

Arte pelotense em destaque no 6º Festival Binacional Dança Arroio Grande

Por Carlos Cogoy

Numa promoção conjunta da Sociedade Cultural Dança Arroio Grande, e Secretaria Municipal de Cultura, sábado houve a sexta edição do Festival Binacional Dança Arroio Grande. A programação foi realizada no Centro de Cultura Basílio Conceição, e o houve concurso de dança nas modalidades: ballet clássico; dança moderna/contemporânea; danças urbanas; dança de salão; estilo livre; jazz; dança do ventre e folclore. O Studio da Dança Thomas Marinho participou com delegação de 26 bailarinos. Conforme o coreógrafo e bailarino pelotense, Thomas Porto Marinho, na terceira participação no festival, o Studio da Dança conquistou sete troféus.

Thomas e os troféus na terceira participação no evento

Thomas e os troféus na terceira participação no evento

DESTAQUES – Thomas menciona que o grupo local reuniu bailarinos dos cinco aos 75 anos. Ela destaca as premiações: primeiro lugar na categoria conjunto, estilo livre, terceira idade; segundo lugar na categoria grupo, infantil; segundo lugar na categoria duo, estilo livre, adulto; segundo lugar na categoria solo, cigano, terceira idade; segundo lugar na categoria solo, adulto; terceiro lugar na categoria duo, infantil; terceiro lugar na categoria conjunto, estilo livre, adulto. O grupo “Travessia”, dedicado à terceira idade, representou o Studio da Dança no festival e conquistou o primeiro lugar, categoria grupo, e segunda colocação na categoria duo.

STUDIO da Dança integrou a programação artístico-cultural da Fenadoce. Em maio, o grupo recebeu cinco troféus no Jaguarão em Dança. Houve premiações nas categorias adulto, master e infantil, e na modalidade estilo livre. Para participar dos ensaios e apresentações, o Studio da Dança oferece três modalidades: ritmos para adultos; dança para crianças dos cinco aos catorze anos; composições coreográficas para quem deseja dançar em palco. A aula de ritmos acontece às segundas e quartas, das 17h30min às 18h30min ou 19h30min. A dança para crianças é nas terças às 18h30min. O Studio da Dança está localizado à rua Voluntários da Pátria – entre Santos Dumont e Prof. Araújo. Contatos via Facebook Studio da Dança Thomas Marinho. Informações: (53) 9 8429.1768. E-mail: [email protected]

Grupo infantil conquistou a segunda colocação na categoria

Grupo infantil conquistou a segunda colocação na categoria

PROJETOS – Ainda neste ano, o grupo estará participando de mostra de dança no Lindoia Tênis Clube em Porto Alegre, Festival Dança Zona Sul em Rio Grande, Feira do Livro de Pelotas, e Feira Internacional de Dança de Bagé.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções