Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Dandô Pelotas recebe Valdir Verona

Dandô Pelotas recebe Valdir Verona
26 julho
14:53 2019

O Dandô é o Circuito Nacional de Música Dercio Marques e tem movimentado excelentes artistas instrumentistas, cantores, compositores pelo país

A maioria dos artistas de fora do estado que circularam aqui na região nunca haviam vindo ao Rio Grande do Sul e não tinham perspectiva alguma de vir. O Dandô RS, se divide em três circuitos, o que significa que estes músicos já vieram uma, duas até três vezes por aqui.

Nesta sexta-feira, dia 26, acontece mais uma edição do projeto, que vai receber o músico caxiense Valdir Verona. Com mais de 30 anos de estrada, tendo trabalhado ao longo desse tempo com apresentações musicais em diversos formatos: Solo, duos, trios, grupos, músico acompanhante, aulas de música, pesquisas, produções e direções musicais, atualmente, além da carreira solo, faz parte do Duo de Viola e Acordeon juntamente com o músico Rafael De Boni e também do projeto Violas ao Sul em parceria com os violeiros Ângelo Primon, Mário Tressoldi e Oly Junior.

Desde o final da década de 1990, Valdir Verona vem desenvolvendo um trabalho de resgate da viola de 10 cordas na música do Sul que vai desde recitais, shows, composições, arranjos, gravações, edições de partituras e tablaturas, oficinas etc.

A apresentação será na Casa do Trabalhador, rua Santa Cruz nº 2454, a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos no local. Neste show, Valdir Verona terá como anfitriões os músicos Duglas Bessa, Milton Vaghetti e Juliano Tavares.

Outras informações do projeto Dandô em www.circuitodando.com .

Foto: Marcelo Ribeiro

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções