Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Danilo segura vitória do Inter

20 março
08:24 2017

Goleiro é decisivo para Colorado vencer São Paulo por 1 a 0, no Beira-Rio, e entrar no G-8 do Gauchão

O Internacional necessitava vencer o São Paulo, sábado, no Beira-Rio, para subir na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho. Fez o que precisava: ganhou por 1 a 0 – gol de Nico López -, mas sofreu no segundo tempo. O goleiro Danilo Fernandes foi mais uma vez eleito o melhor jogador da partida. Ele fez duas grandes defesas, impedindo o empate do time de Rio Grande.

Nico López marca gol da vitória diante do São Paulo, que colocou Inter na zona de classificação do Gauchão Foto: Ricardo Duarte/Site Inter

Nico López marca gol da vitória diante do São Paulo, que colocou Inter na zona de classificação do Gauchão
Foto: Ricardo Duarte/Site Inter

Com a vitória, o Inter subiu para 10 pontos e ingressou na zona de classificação para as quartas de final. O São Paulo parou nos oito pontos e se encontra à beira da zona de rebaixamento. Antes do jogo, os colorados prestaram homenagem a dois ídolos: D’Alessandro, que alcançou 350 jogos com a camisa vermelha; e Fernandão, que completaria nesse dia 39 anos. Ele morreu num acidente aéreo em junho de 2014.

O Inter fez uma boa partida no primeiro tempo. Com três atacantes, o time de Antônio Carlos Zago deu trabalho para a defesa adversária. Aos 31 minutos, D’Alessandro achou Nico López livre na área. O uruguaio demorou demais para fazer a finalização e, quando chutou, a bola tocou num zagueiro do São Paulo. Em seguida, Rafael Roballo fez grande defesa em cabeçada de Brenner.

O gol saiu num lançamento preciso de Carlos para Brenner. O atacante ficou sem ângulo, mas teve a calma para passar a bola para Nico López. Aos 44, o uruguaio mandou a bola para a rede, vencendo a resistência do São Paulo.

No segundo tempo, o São Paulo passou a dominar o meio-campo. Chico desperdiçou boa chance de empate. Danilo Fernandes brilhou ao salvar o Inter em dois momentos de finalização de Fred Saraiva. O segundo deles no último lance da partida.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções