Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

DE BRASÍLIA, A ESPERANÇA : Xavante na capital do país pela Copa do Brasil

11 fevereiro
08:02 2020

Nos bastidores, presidente Ricardo Fonseca quer ficar no comando até o fim do mandato

Por: Henrique König

A Copa do Brasil é o sonho mais alto do momento xavante, neste começo de 2020. Avançar de fase significa mais 540 mil reais na conta do Brasil. O duelo com o Gama, no Distrito Federal, em Brasília, no estádio Bezerrão, é na quarta-feira, às 20h30. Pelo regulamento de jogo único, uma vitória ou um empate fora de casa classificam o Xavante. Perder o jogo é sinônimo de eliminação. Quem passar enfrenta o vencedor de Manaus e Coritiba, que duelam também na quarta.

Nos bastidores xavantes, a direção está dividida sobre os próximos rumos. O gerente executivo Edu Pesce estaria de saída, segundo a notícia do Rede Esportiva. Porém, mesmo pressionado, o presidente Ricardo Fonseca está disposto a prosseguir no cargo. A palavra atual do dirigente é de permanência.

Defesa do Brasil é a terceira melhor do Gauchão e precisa seguir firme Foto: João Antônio Ferreira / GE Brasil

Defesa do Brasil é a terceira melhor do Gauchão e precisa seguir firme
Foto: João Antônio Ferreira / GE Brasil

A semana passada, antes da vitória sobre o São José, teve um clima pesado. Na concentração para o jogo, o zagueiro Jacone sofreu uma queda de pressão e um desmaio. O defensor fica em observação e não viajou a Brasília para a Copa do Brasil. O setor de defesa, que sofreu três gols em cinco partidas de Campeonato Gaúcho, é a principal esperança para sair da capital do país com a classificação.

O adversário

Titulares pelo Gama no fim de semana, no triunfo contra o Ceilândia, só o goleiro Rodrigo Calaça, o lateral Paulo Henrique e os meias Tarta e Esquerdinha. O time alviverde lidera o campeonato do Distrito Federal com quatro vitórias em quatro jogos. O técnico é Vilson Taddei, meio-campista que atuou pela dupla Gre-Nal e por outras grandes camisas do futebol brasileiro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções