Diário da Manhã

quarta, 17 de abril de 2024

Notícias

DE OLHO EM 2018 : Promessa da base xavante

DE OLHO EM 2018 : Promessa da base xavante
11 dezembro
08:30 2017

Dos seis jogadores da base do Brasil, que serão aproveitados no elenco principal em 2018, o atacante Luiz Henrique gera a expectativa de um futuro promissor. Aos 16 anos, o garoto fez uma temporada com números que provam sua vocação ofensiva. Ele marcou 24 gols e deu 17 assistências em 31 partidas com a camisa rubro-negra. A recompensa desse desempenho foi assinatura de seu primeiro contrato profissional.

“Estou contente em assinar meu primeiro contrato profissional, aos 16 anos. É a realização de um sonho”, diz o atacante, que joga pelos lados do campo, mas foi aproveitado também como falso centroavante na equipe sub-19 do Brasil. “Quem quer ser profissional tem que estar preparado para qualquer situação”, afirma.

Fã de Ronaldinho Gaúcho, a quem considera de “outro planeta”, Luiz Henrique sabe que precisa trabalhar muito para antecipar etapas e merecer uma chance na equipe de Clemer no Gauchão. “Vou treinar muito forte e focado para, se o professor precisar, eu estar em condições de ajudar a equipe”, completa.

Os outros jovens que vão subir da base do Brasil para o elenco principal são: Leonardo (goleiro), Eduardo (zagueiro), Higor (volante), Matheus Sum (meia) e Chrigor (centroavante).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções