Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

DE VOLTA AO SEU ESPAÇO : Zimmermann pisa novamente na área técnica do Bento Freitas

12 setembro
08:25 2018

Depois de 1 ano, dois meses e um dia, o técnico Rogério Zimmermann volta a pisar na área técnica à frente da casamata do Brasil no Bento Freitas. É o reencontro com a torcida rubro-negra, que o idolatra. Mas também tem alguns torcedores que se tornaram críticos de seu trabalho, mas que só se manifestam nos momentos de insucessos da equipe. O treinador é a principal esperança de todos os xavantes para a evitar o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Zimmermann conhece esse espaço onde pisa como ninguém: última esperança dos xavantes

Zimmermann conhece esse espaço onde pisa como ninguém: última esperança dos xavantes

O ciclo anterior de RZ no Brasil, que durou cinco anos e três meses, foi encerrado na partida diante do Paraná em Curitiba. Na rodada anterior – dia 14 de julho de 2017 -, o técnico comandou a equipe pela última vez na Baixada: derrota de 2 a 1 para o Figueirense. Nesta volta ao clube, Zimmermann fez dois jogos fora de casa – Maranhão e Londrina -, antes do esperando reencontro com a torcida.

Muita coisa mudou no elenco Brasil nesse período. Da escalação da última partida de Rogério Zimmermann no Bento Freitas, três jogadores apenas podem estar em campo no sábado diante do CRB: Marcelo Pitol, Leandro Camilo e Itaqui. A escalação naquela oportunidade teve Pitol; Ednei (William Ribeiro), Leandro Camilo, Evaldo e Breno; João Afonso, Itaqui, Marcinho, Wagner (Gustavo Papa) e Rafinha; Lincom.

ATACANTE – A diretoria do Brasil apresentou oficialmente nesta terça-feira o atacante Wallace Pernambucano, 31 anos, que foi contratado por empréstimo ao Náutico. O jogador já poderá ficar à disposição para a partida de sábado e se habilita à disputa pela titularidade com Michel. Além do comando do ataque, Wallace pode ser aproveitado nas funções de armação – tanto pelo centro como pelo lado do campo.

Série B – O CSA poderia ter assumido a liderança da Série B na abertura da 27ª rodada. Mas perdeu dentro do Rei Pelé em Maceió. Foi batido pelo Vila Nova por 2 a 1 nesta terça-feira. O resultado frustrou os alagoanos, que continuam na segunda colocação, com 46 pontos – um atrás do líder Fortaleza. Já o Vila ingressou no G-4, com 43, superando seu arquirrival Goiás, que agora está fora da zona de acesso.

O time da casa saiu na frente com gol de Jhon Cley no final do primeiro tempo. Rafael Silva desiquilibrou na segunda etapa, consumando a virada da equipe goiana.

foto 2 página 13CRB respeita bola aérea

O Brasil já vinha recuperando a força da bola aérea nos jogos anteriores, com o comando de Gilmar Dal Pozzo. Agora, com a volta de Rogério Zimmermann, os adversários terão ainda mais motivo para se preocupar com a jogada alta. O CRB – adversário do Xavante neste sábado, às 16h30, no Bento Freitas – está atento a essa questão.

“Vai ser um jogo difícil, a gente sabe a força que o Brasil tem jogando em casa. A gente espera um jogo truncado, com bastante bolas aéreas. O time deles tem essa característica e a gente tem que estar preparado”, afirmou o volante Claudinei. Essa partida é confronto direto na luta contra o rebaixamento, pois a diferença entre as equipes é de apenas um ponto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções