Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Debate apresenta realidade da crise do arroz nos municípios

Debate apresenta realidade da crise do arroz nos municípios
23 maio
08:41 2019

Na próxima segunda-feira, 27 de maio, a partir das 10h, a Famurs, Federarroz, Farsul, Fetag/RS e Irga realizam nova edição do ciclo de debates “Crise da Cadeia do Arroz e o Impacto Econômico Social nos Municípios”.

As entidades estão convocando produtores de arroz, parlamentares e prefeitos de municípios arrozeiros do Rio Grande do Sul para o debate que tem por objetivo buscar soluções para os problemas vividos pelo setor. O evento ocorre na sede da Famurs, em Porto Alegre.

Conforme o vice-presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, a ideia é mostrar a realidade da lavoura arrozeira e o impacto que está causando e irá causar nas regiões produtoras, onde mais de 140 municípios têm na sua economia básica a lavoura de arroz. “Esperamos um grande número de produtores, prefeitos, deputados estaduais e federais e o governo do Estado para juntos buscarmos uma solução para esta atividade que grande parte do Estado depende para sua economia. Somos responsáveis pela segurança alimentar do Brasil para o arroz e queremos buscar soluções e renda para a nossa atividade”, salienta.

ENTIDADES mobilizam produtores e políticos na Famurs

ENTIDADES mobilizam produtores e políticos na Famurs

Para o prefeito de Tapes e presidente da comissão da Agricultura e Meio Ambiente da Famurs, Silvio Rafaeli, o problema da lavoura de arroz se arrasta há mais de 30 anos, mas chegou um momento que é necessário dar um basta na situação. “Por isso estamos provocando para todos irem nesta reunião. A lavoura de arroz passa por um momento interessante. O seguro da lavoura de arroz terá um novo momento mas precisamos resolver o até agora”, destaca.

Comentários ()

Seções