Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

DECISÃO DE DOMINGO : Desafio ao melhor ataque

24 maio
08:28 2018

Pelotas precisa, no mínimo, vencer o Esportivo por 2 a 0 na Boca do Lobo

Chegou o momento de o Pelotas mostrar a força do melhor ataque da Divisão de Acesso. A principal virtude da equipe de Paulo Porto é justamente o setor ofensivo, que fez 22 gols em 15 partidas. A missão no jogo de domingo, diante do Esportivo, na Boca do Lobo, é de fazer três gols – sem tomar nenhum para se classificar às semifinais da competição. Ou ganhar por 2 a 0 e levar a decisão para os pênaltis.

O Pelotas tem o melhor ataque disparado da competição. Quem mais se aproximou dele foi o Ypiranga que marcou 19 gols em 16 partidas. Só que o setor ofensivo não funcionou no jogo de ida das quartas de final em Bento Gonçalves. Houve a criação de chances de gol, mas não foram aproveitadas. Em contrapartida, a defesa vazou na bola aérea. A conjunção desses dois fatores determinou a derrota por 2 a 0 no Parque Montanha dos Vinhedos.

 Adriano Lara reconhece que ansiedade é problema a ser superado

Adriano Lara reconhece que ansiedade é problema a ser superado

ANSIEDADE – É necessário fazer gols no Esportivo, mas é preciso também controlar a ansiedade. O lateral direito Adriano Lara entende que esse controle é a parte mais complicada da partida. “A gente vai estar em casa, na frente de nosso torcedor – também ansioso para que a gente faça o gol logo e muitas vezes essa ansiedade passa para dentro (de campo). A gente tem que ter noção do que está fazendo, ter muito controle, estar muito concentrado. E fazer o que a gente sempre faz aqui dentro (de casa). Aqui dentro empina o campo”, afirmou o jogador.

A principal questão sobre a escalação do time diz respeito ao retorno de Germano, que, lesionado, não participou do jogo de domingo. Felipe entra na zaga no lugar de Carlão Farias, que foi expulso em Bento Gonçalves.

Acesso

O Ypiranga venceu Lajeadense por 4 a 1 nesta quarta-feira, no Colosso da Lagoa, em Erechim, e garantiu presença nas semifinais da Divisão de Acesso. Para conquistar a vaga, a equipe treinada por Márcio Nunes necessitou de superação, porque perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 em Lajeado. Teve força para buscar o resultado que necessitava – mesmo tendo tomado um gol em casa.

No primeiro tempo, o Ypiranga saiu vencendo por 1 a 0 – gol de Jean Silva. No final, aos 44, o Lajeadense chegou ao empate com Padu. Isso criava a necessidade de o time da casa marcar mais três gols. O que parecia impossível ocorreu. Claudinho marcou duas vezes e Jean Silva (mais um) fizeram os gols da classificação. O time de Lajeado terminou a partida com dois jogadores a menos: Ariel e Dadalt foram expulsos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções