Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

DECISÃO DE LAJEADO : Razões para confiar na classificação

17 maio
08:44 2017

O empate por 0 a 0 com o Lajeadense, domingo, na Boca do Lobo, trouxe frustração ao Pelotas, que planejava assegurar vantagem nessa partida de ida das quartas de final. Apesar de não ter vencido em casa, o resultado não foi ruim: o time de Marcelo Mabília continua sendo a única equipe com chance de avançar às semifinais com o empate – desde que haja a marcação de gols. Veja os cinco motivos para acreditar na classificação do Lobo:

Vantagem do empate

O Lajeadense entra em campo com a pressão de ter que vencer. Só a vitória lhe garante nas semifinais. Já o Pelotas pode se classificar com o empate – desde que seja com gols. O zero a zero não elimina o time áureo-cerúleo, que, nesse caso, terá a chance de buscar a vaga nos pênaltis.

 

Daniel Carvalho pode fazer a diferença: é para isso que foi contratado Foto: AI ECP

Daniel Carvalho pode fazer a diferença: é para isso que foi contratado
Foto: AI ECP

DC em condições

Na partida de domingo, o DC10 foi mal. Passou a semana gripado, sem poder treinar. Visivelmente descontado fisicamente, ele não conseguiu levar vantagem sobre a marcação (quase) pessoal de Maurinho. O meia necessitou ser substituído no segundo tempo. Se estiver bem em Lajeado, Daniel Carvalho pode fazer a diferença. É para isso que ele foi contratado.

Rafael retorna

Num jogo decisivo e fora de casa, a volta de Rafael é importante – até porque a decisão da vaga pode ir para os pênaltis. Mesmo que Mateus Claus não tenha sido notado no jogo de domingo (não foi exigido), o titular é um dos líderes do grupo do Pelotas. É o capitão da equipe.

No erro do adversário

O Lajeadense vai ter que propor o jogo. Como diz Mabília, é difícil propor o jogo. O Pelotas pode jogar no erro do adversário, explorando os contra-ataques. Ou seja, o inverso do que se viu na Boca do Lobo.

Perdas do outro lado

O time de Lajeado perdeu o meia Mateus Santana na semana do primeiro jogo das quartas de final. O jogador foi contratado pelo Juventude. Também ficou sem o atacante Flávio Torres ao longo da competição, com uma lesão no joelho. Cidinho pode retornar à equipe no domingo, caso esteja recuperado de um problema que o tirou das últimas partidas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções