Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

DECISÃO DO TÍTULO : Malgi sai em desvantagem

15 outubro
08:18 2018

Malgi perde em Uruguaiana e necessita vencer duas vezes no jogo de volta

Como na decisão da Taça RS (primeiro turno do Campeonato Estadual de futsal feminino), a Malgi/CAVG saiu em desvantagem no confronto final com a Celesmater, ficando com a necessidade de reverter o quadro no jogo de volta. Neste sábado, em Uruguaiana, a equipe pelotense perdeu de virada por 2 a 1 num jogo à altura dos dois times mais fortes da competição.

Malgi necessita refazer caminho da decisão anterior para conquistar o título estadual no domingo Foto: Victor Thompsen/Malgi/Divulgação

Malgi necessita refazer caminho da decisão anterior para conquistar o título estadual no domingo
Foto: Victor Thompsen/Malgi/Divulgação

O jogo foi movimentando desde o início, com a equipe da casa dando trabalho para a goleira Lelê. Com o passar do tempo, a Malgi assumiu o domínio das ações na quadra. Cota teve uma chance clara, mas não conseguiu colocar a bola na rede. Aos 14 minutos, Dudinha recebeu a bola passada por Cota na quadra de ataque e chutou de bico, sem chance para a goleira Laís. Esse é o 12º gol de Dudinha, vice-artilheira da Malgi no Estadual.

A resposta da Celemaster foi imediata. Dois minutos depois, na sequência de uma cobrança de lateral, a artilheira Gabriela arriscou o chute a gol, Lelê chegou a tocar na bola, mas não evitou o empate. No final do primeiro tempo, a arbitragem marcou pênalti para a equipe da casa. Gabriela fez a cobrança e determinou a virada.

O segundo tempo foi disputado em alta intensidade. O personagem da partida foi a goleira Lelê, que, com grandes defesas, impediu que a Celemaster ampliasse a vantagem. Para ganhar o título da Taça Farroupilha (segundo turno) – e consequentemente levantar a taça do estadual -, a Malgi necessita vencer duas vezes em casa: no tempo e na prorrogação. O jogo de volta ocorre domingo, às 16h, no ginásio do Paulista.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções