Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Defrec desbarata quadrilha envolvida em roubo a banco

24 abril
09:36 2015

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Pelotas prenderam cinco pessoas em flagrante na tarde de quinta-feira. Na casa, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380 e uma pistola 9 mm. Cerca de 60 cartuchos e quatro carregadores também foram apreendidos, além de uma touca ninja e um rádio comunicador que estava ligado na frequência da Brigada Militar.

FORAM apreendidas quatro armas e muita munição

FORAM apreendidas quatro armas e muita munição

Duas equipes de policiais compareceram a uma residência no Bairro Fragata, em meio a uma investigação referente a assaltos, inclusive com indícios de participação dos investigados no roubo a um banco ocorrido em Piratini. Logo de imediato, um suspeito foi detido conduzindo um veículo que se descobriria na situação de clonado. Outros dois suspeitos foram detidos no interior da residência e uma dupla tentou fugir conduzindo um veículo Toyota Corolla. Esses dois últimos só foram detidos na região central da cidade, junto à Praça Coronel Pedro Osório.

Dos cinco presos, três deles estão cumprindo pena em regime semiaberto. Apesar disso, os três estavam na mesma residência com todo o material apreendido. Conforme os policiais, diversos inquéritos relacionados a crimes de roubo em Pelotas e na região devem ser concluídos nas próximas semanas a partir dessas prisões.

O carro, um VW/Voyage com placas do Rio de Janeiro, está sendo analisado pelas equipes com o objetivo de se identificar alguma ocorrência de furto ou roubo. Há a confirmação de que a parte do carro em que consta a numeração do chassi está recortada e com uma placa soldada por cima com a numeração do clonado.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Tráfego/116

Usuários que trafegarem amanhã na BR-116, encontrarão um trecho alterado. Das 7h30min às 17h30min, o tráfego no sentido Jaguarão/Pelotas, no quilômetro 524,2,  próximo ao trevo do Centro de Eventos Fenadoce, será  direcionado à esquerda para a parte de baixo do viaduto em construção.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(DNIT) a intervenção acontece para o lançamento de guarda rodas. Placas de sinalização e dispositivos de segurança estarão no local para auxiliar o trânsito.

Comandantes

Ocorreu ontem, um encontro do Comando Militar do Sul (CMS) com os comandantes-gerais das polícias militares e corpo de bombeiros dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, no Centro de Controle de Operações (CCOP) do CMS, em Porto Alegre, para reforçar a interação com os órgãos de segurança pública da Região Sul, visando a futuras atividades de cooperação e trabalho em conjunto. O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, participou da reunião e apresentou o tema ‘Visualizações das Ações da Brigada Militar contra Crimes Transfronteiriços e no Controle de Manifestações’.

Telefone

A Delegacia de Policia de Pronto Atendimento de Pelotas (DPPA), órgão em que está instalado o plantão de Polícia 24 horas mudou de telefone. O novo número é 3310 8600. O telefone 197 (emergência) segue gratuito. O órgão funciona na Rua Professor Araújo, número 900, esquina com a Rua Major Cícero. O atendimento para registro de ocorrências é durante as 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções