Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

DELEGACIA PENITENCIÁRIA : Inauguração do novo prédio para o atendimento à região

19 dezembro
08:23 2019

Nesta quarta-feira, a prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito Idemar Barz, acompanharam a inauguração no novo prédio 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), responsável pelo atendimento das demandas dos presídios de Pelotas, Rio Grande, Camaquã, Canguçu, Jaguarão e Santa Vitória do Palmar. Antes, a DPR funcionava na avenida Bento Gonçalves, de onde foi transferida para prédio histórico localizado na rua Lobo da Costa 1.422, entre Marechal Deodoro e Santa Tecla.

Autoridades prestigiaram a inauguração das novas instalações da 5ª DPR

Autoridades prestigiaram a inauguração das novas instalações da 5ª DPR

Na ocasião, a prefeita destacou a importância da 5ª Delegacia para Pelotas e região, reforçando a parceria da Prefeitura com o órgão ligado à Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), e a Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen). “A segurança pública passa fundamentalmente pela questão prisional. Precisamos focar em prevenção, algo que fazemos através do Pacto Pelotas pela Paz, mas também no sistema penitenciário”, disse.

Paula e Idemar, junto ao secretário de Segurança Pública (SSP), Bruno Ferreira, e representantes da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, do Governo do Estado, do Poder Judiciário, foram recebidos pela delegada da 5ª região, Deisy Vergara, que ressaltou a importância da integração entre diversos setores da sociedade para a garantia da segurança pública. Durante o evento, também foi inaugurada a Galeria do Ex-Delegados da 5ª DPR.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções