Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Depois do Grêmio, Brasil começa série de jogos com times do interior

04 fevereiro
09:04 2016

Após estrear no Gauchão com derrota de 3 a 1 para o Grêmio, o Brasil projeta a recuperação na partida desta quinta-feira, às 19h30, no Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, diante do Cruzeiro. O adversário também perdeu na primeira rodada: 2 a 0 para o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.

O técnico Rogério Zimmermann procura minimizar o impacto da derrota para o Grêmio, destacando que o adversário da primeira rodada faz parte de “outro mundo”. “Para a nossa equipe, a disputa é com as equipes do nosso porte, os times do interior”, afirma. Ou seja, o Gauchão começa efetivamente para o Brasil no jogo de hoje.

Brasil e Cruzeiro fizeram um amistoso no fim do ano passado: jogo de hoje vale recuperação no Gauchão Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Brasil e Cruzeiro fizeram um amistoso no fim do ano passado: jogo de hoje vale recuperação no Gauchão
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Zimmermann projeta uma partida muita parelha. “São duas equipes muito parecidas e que realizam um trabalho semelhante, mantendo o mesmo treinador”, comenta. Se ele está desde maio de 2012 no comando do Xavante, Luís Antônio Zaluar dirige o Cruzeiro na terceira edição consecutiva do Campeonato Gaúcho.

A escalação do Brasil deve ser a mesma do jogo passado, com a permanência de Moisés no lado direito do meio-campo, ganhando a concorrência com Felipe Garcia. Essa é uma mudança que foi ensaiada nos dois amistosos anteriores ao Gauchão. Nas demais posições, os mesmos titulares que fecharam a temporada anterior.

Dentro desta linha de continuidade, Zaluar deve reprisar também a escalação do Cruzeiro. O treinador deu atenção nos treinos ao sistema defensivo, que demonstrou fragilidade no jogo com o Novo Hamburgo.

GAUCHÃO – Duas partidas nesta quinta-feira complementam a segunda rodada: 19h30 – Cruzeiro x Brasil e Grêmio x Aimoré. A partida do Tricolor será realizada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, porque o clube está punido com a perda do mando de campo de um jogo.

CRUZEIRO

Andrey; João Carlos, André Ribeiro, Wladimir e Jefferson Sandes; Raymund, Reinaldo, Paraná e Juninho Tardelli; Matheus e Caion. Técnico: Luís Antônio Zaluar.

BRASIL

Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Moisés e Diogo Oliveira; Nena e Cleverson. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Horário: 19h30. Preços dos ingressos: R$ 30,00 (torcida do Cruzeiro) e R$ 50,00 (torcida do Brasil). Árbitro: Leandro Vuaden; assistentes: José Eduardo Calza e Tiago Augusto Diel; quarto árbitro: Márcio Heberle Castelli.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções