Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Depredação e Incêndio no Pedágio do Retiro

Depredação e Incêndio no Pedágio do Retiro
06 novembro
17:29 2013
Praça do Retiro foi atacada pelos manifestantes

Praça do Retiro foi atacada pelos manifestantes

Infiltrados entre os trabalhadores rurais sem terra estavam em torno de 12 mascarados, do movimento Black Blocks, que partiram para o ataque, incendiando três cabines com coquetéis molotov.

O fato ocorreu por volta das 15h, e o trânsito ficou interrompido na BR 116, nos dois sentidos.

1395338_538150676277469_770191657_nQuando iniciou a manifestação do MST havia uma viatura da Polícia Rodoviária Federal nas proximidades. No entanto, com o início da baderna, foi necessário reforço do patrulhamento. O grupo foi cercado e preso, sendo conduzido em alguns ônibus até a sede da Polícia Federal na Av. Duque de Caxias, bairro Fragata, onde os envolvido serão autuados.

A assessoria de comunicação social da ECOSUL lamentou o ato de terrorismo e selvageria praticado contra suas instalações e liberou uma nota oficial sobre os acontecimentos. Leia abaixo a posição da empresa:

NOTA À IMPRENSA

Em relação ao ocorrido nesta quarta-feira (06), na praça de pedágio do Retiro, localizada na BR-116, km 511, a Ecosul informa que respeita o direito da livre manifestação, mas repudia veementemente qualquer tipo de depredação. Temos claro que ações de vandalismo como as ocorridas hoje nada tem a ver com questões relacionadas ao pedágio, e sim tentam desvirtuar o foco de manifestações democráticas. A Ecosul ressalta ainda que, acima de tudo, zela pela segurança de seus colaboradores e usuários. E informa que nenhuma lesão corporal foi notificada, mas danos graves nas instalações da empresa.

José Palermo – Diretor Superintendente da Ecosul

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções