Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Deputado Afonso Hamm defende política de hortifrutigranjeiros

13 novembro
22:54 2013

image001A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realizou no dia 12, audiência pública para tratar do Plano Nacional de Abastecimento de Hortigranjeiros (PLANHORT), criado pelo Projeto de Lei 174/11, de autoria do deputado Weliton Prado (PT-MG). A proposta foi aprovada na forma de um substitutivo.

Durante pronunciamento, Hamm defende uma política para o estabelecimento nacional ao abastecimento de hortigranjeiros, frutas, flores e todo segmento, que representam a diversificação da pequena propriedade. “O hortigranjeiro é produzido pelo pequeno produtor, mas a dificuldade está na comercialização”, relata o parlamentar ao comentar que conhece as estruturas das Ceasas, no entanto, ainda existem lugares carentes que necessitam de regulamentação, de melhor qualidade e apresentação de serviços porque se trata de uma política estratégica tendo em vista que são produtos perecíveis, que exigem muito cuidado para chegar ao consumidor final e ao consumo.

O parlamentar defendeu a efetivação de um plano para beneficiar o produtor, consumidor e a saúde das pessoas. “Precisamos de uma política de respaldo, na condição de crédito, de produção e comercialização”, detalha Hamm ao manifestar favorável a diversificação produtiva por se tratar de rentabilidade do pequeno negócio, sendo que a fruticultura e horticultura tem grande valor agregado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções