Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Derrota no Far-Pel decreta encerramento da temporada do Farroupilha

Derrota no Far-Pel decreta encerramento da temporada do Farroupilha
31 outubro
14:10 2013

O gesto de Maicon Zuge ao pegar a bola das mãos de Diego para encerrar o Far-Pel 202 colocou também um ponto final na temporada do Farroupilha em 2013. Um ano difícil: aperto financeiro, rebaixamento para a terceira divisão gaúcha e raras alegrias. Mas a campanha no segundo turno da Sul/Fronteira deixa um legado: a continuidade do trabalho pode ser a saída para a redenção do clube.

farpel - alisson  (9)

Foto: Alisson Assumpção/DM

“Melhoramos a imagem deixada do primeiro semestre”, disse o meio-campista Roger Bastos – um dos remanescentes da campanha frustrada na Divisão de Acesso. Apesar da dificuldade financeira do clube, o Farroupilha resolveu manter as atividade na segunda metade da temporada, o que não ocorria há sete anos. E assim Geverton Duarte pode montar uma base, que serve de ponto de partida para 2014.

Antes do jogo de ontem, o presidente Ewaldo Poeta indicou a tendência da manutenção do trabalho. “Temos uma equipe praticamente pronta, que deve sofrer as modificações que o maestro Geverton entender que forem necessárias”, disse. Fica confirmado também o desejo de manter o treinador no cargo.

O que pode ocorrer é a perda de alguns jogadores. O zagueiro Fuca termina valorizado a temporada e já teria despertado a atenção de empresários que podem lhe colocar em times da primeira divisão. Carlos Alberto pode ser contratado pelo Pelotas. Na Boca do Lobo há também elogios ao goleiro Diego. 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções