Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

DERROTA PARA O LÍDER ; Pelotas faz bom enfrentamento, mas perde para o Caxias

02 outubro
09:34 2020

Na Boca do Lobo, Áureo-Cerúleo domina o meio de campo, mas peca no acabamento

O Pelotas foi páreo para o líder do Grupo 8 da Série D do Brasileiro, o Caxias, mas perdeu na Boca do Lobo, jogo da quinta-feira (1º), às 15h. Na nublada Princesa do Sul, os grenás venceram por 2×1, gols de Giovane Gomez, na lei do ex, e Claudinho, aproveitando saída de bola errada do Lobão. Moisés descontou em escanteio cobrado pelo lateral Marcelo, melhor produtor ofensivo dos mandantes, mas sempre através de cruzamentos.

Na próxima rodada, o Pelotas recebe o Joinville e precisa de um melhor acabamento nos ataques para vencer e continuar lutando firme pela vaga na próxima fase da Série D neste Grupo 8. O Caxias lidera com 9 pontos, enquanto o Lobão, que conheceu sua segunda derrota, tem 3.

Desfalques fizeram falta

Desfalques fizeram falta

Bom desempenho, mau resultado

O Pelotas começou tomando iniciativa, empurrando o Caxias para o campo de defesa. Marcão serviu o lateral Marcelo, que chutou para fora aos 4 minutos.

O centroavante era bem acionado, mais do que nos jogos anteriores, sendo participativo, embora o Pelotas tenha dificuldade de atacar pelas pontas. O toque de bola no meio campo era bem executado, dificultando as ações do Caxias, que, quando pegava a posse, não conseguia sair com qualidade.

Sem Juliano e Mila para compor o time, o Pelotas tinha Vini Garcia centralizado, mas sentia falta das alternativas pelos lados, para melhor agredir a defensiva caxiense. Aos poucos, os grenás foram se soltando para o jogo e Mateus Santana e Gabriel Silva precisaram cortar algumas chegadas.

Embora a concentração do jogo do Pelotas fosse maior, o Caxias tem peças que podem resolver em poucas chances. E foi assim: em triangulação por dentro, a bola chegou para o camisa 9, Giovane Gomez, ele invadiu a área e tocou no canto, tirando do alcance de Renan: 1×0. É a famosa lei do ex e o Caxias ficou na frente do marcador ao final do primeiro tempo, aos 38 minutos. Os caxienses se organizaram e resistiram com o placar favorável na primeira metade, sem maiores forças pelotenses.

Nenhuma troca nas escalações no intervalo. De novo Marcelo com Marcão: no primeiro minuto da etapa final, o lateral cruzou e o centroavante chegou um pouco atrasado na pequena área, em chance de empatar.

Aí o erro defensivo: goleiro Renan cobrou mal o tiro de meta, o Caxias pegou a bola, serviu Diogo Oliveira e o chamado maestro encontrou Claudinho, que finalizou com precisão, novamente no canto: 2×0 para os grenás.

Pelotas novamente correu atrás do prejuízo e as raras chegadas pelas pontas vinham pela direita, com o avanço do lateral Marcelo. Ele cruzou fechado, goleiro Marcelo Pitol trombou com o atacante Marcão e a bola foi para escanteio. Na cobrança do corner com Marcelo, aos 19’, Moisés, recém-ingresso, cabeceou para as redes: 1×2.

Pelotas seguiu atacando pela direita, em cruzamento, Itaqui cabeceou e Pitol defendeu firme. Do outro lado, nos espaços que sobram, Diogo Oliveira recebeu pela direita na área e finalizou para fora. O ímpeto era maior do Lobo. Aos 32’, outra jogada pela direita, a zaga do Caxias errou, a bola sobrou para Matheus Goiano, que pediu pênalti em lance dividido na área. O árbitro aplicou cartão para ele, julgando como simulação.

Os minutos finais foram naquela apreensão do Pelotas com a bola, procurando vazar a defensiva caxiense, mas os grenás resistiram até o apito decisivo, aos 50’. Em resumo, o Pelotas apresentou boa técnica para dominar o meio de campo, mas não encontrou os últimos passes e o ausente jogo pelas pontas, muito em função das lesões apresentadas no elenco.

No enfrentamento contra os favoritos à liderança, o Lobo perdeu para Novorizontino e Caxias, agora é preciso vencer os demais concorrentes.

FICHA TÉCNICA: PELOTAS 1×2 CAXIAS

PELOTAS: Renan; Marcelo, Gabriel Silva, Mateus Santana, Gabiga; Paulinho (Moisés), Ramires (João Pedro), Itaqui, Vini Garcia, Ariel (Matheus Goiano) e Marcão. Técnico Ricardo Colbachini.

CAXIAS: Marcelo Pitol; Eduardo Diniz, Mailson, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Bruninho, Carlos Alberto, Claudinho, Diogo Oliveira e Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda.

  • LOCAL: Boca do Lobo, em Pelotas.
  • GOLS: Giovane Gomez e Claudinho (CAX) e Moisés (PEL)
  • Partida válida pela 3ª rodada do Grupo 8 da Série D do Brasileiro

02-10 - TABELA

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções