Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Desafio para Mabília : Treinador admite buscar esquema que dê liberdade a Daniel Carvalho

18 abril
08:51 2017

Encontrar uma forma de jogar que permita dar liberdade a Daniel Carvalho, mas sem deixar o meio-campo vulnerável. Esse é o desafio ao técnico Marcelo Mabília no Pelotas. Ele mesmo admitiu essa necessidade, depois do jogo de domingo – vitória de 1 a 0, diante do São Gabriel, na Boca do Lobo. Isso pode determinar mudança no posicionamento do time na partida de amanhã, contra o Santa Cruz, às 20h30.

Daniel Carvalho terá liberdade para atacar: Mabília repensa esquema para equilibrar equipe Foto: Tiago Winter/AI ECP

Daniel Carvalho terá liberdade para atacar: Mabília repensa esquema para equilibrar equipe
Foto: Tiago Winter/AI ECP

Mabília reconheceu que o losango deixou o time com problema de marcação nas laterais do campo, especialmente quando a jogada do adversário invertia o lado. O São Gabriel chegou com muita liberdade pelo lado esquerdo, forçando os ataques em cima de Darlem. Tanto que o treinador pensou em avançar Darlem para o meio-campo, colocando Mikael na lateral. Só não fez a modificação por causa da lesão de Cleiton no final da primeira etapa e da possibilidade de ter que trocar Daniel Carvalho no segundo tempo.

O camisa 10 permaneceu em campo durante os 90 minutos. Antes da partida, o preparador Roberto Recart havia antecipado que sua condição era para um tempo e meio. Esse esforço não deve ser repetido em outros jogos para impedir um desgaste que possa provocar lesão.

A ideia de losango antecipava a função que seria ocupada por Leandro Canhoto. A tendência é que ele entraria na vaga que foi de Uélison Santana no domingo, jogando pelo lado esquerdo. De qualquer forma vai entrar no lugar de Uélison na escalação, mas fica a incerteza quanto ao posicionamento. Afinal, o esquema necessita estar em condições de permitir liberdade para o craque do time possa brilhar e decidir os jogos.

Canhoto está liberado para estrear

Leandro Canhoto está liberado para jogar pelo Pelotas, nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, na Boca do Lobo, pela 10ª rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso. O nome do jogador foi publicado apenas ontem no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O prazo para a inscrição de jogadores, que se encerraria na quinta-feira (dia 13) foi prorrogado até hoje, às 19h.

O Pelotas terá três ausências por suspensão (terceiro cartão amarelo) nessa partida: Uélison Santana, Cleiton e Brasão. A vaga no meio-campo deve ser ocupada justamente por Canhoto. Na defesa, o escolhido deve ser Yuri, que já jogou o segundo tempo da partida passada, quando Cleiton saiu lesionado. Para o ataque, Marcelo Mabília tem duas opções: Douglas Mineiro e Giovane Gomez.

Com a vitória de domingo, o Pelotas retornou ao G-4 do Grupo A da Divisão de Acesso, com 13 pontos – mesma pontuação de Avenida (terceiro colocado) e Inter/SM (quinto). A diferença entre essas equipes está no saldo de gols. Logo acima na tabela de classificação estão Avenida e Guarani/VA, com 14. O Santa Cruz é o sexto, com 11.

Comentários ()

Seções