Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

DESCARTES: Ação dos surdos da Princesa

09 setembro
16:26 2014

Moradores ignoram apelos sobre coleta seletiva, de resíduos recicláveis, e transformam paisagem urbana no centro da cidade.

RETRATO da falta de consciência em plena área central da cidade

RETRATO da falta de consciência em plena área central da cidade

“Essa gente é surda, não ouve a música que anuncia a coleta seletiva, do lixo que dá pra reciclar. E desde quando galhos de árvores fazem parte de lixo reciclável? É uma vergonha para a nossa cidade, a qual nós chamamos de Princesa”.

O desabafo é da servidora aposentada pelo Ministério da Agricultura, Silvana Domingues, enquanto observa os galhos, pedaços de sofá e outros objetos largados por moradores “não se sabe bem de onde”, em local impróprio, ao lado do container que fica na rua General Osório quase na esquina da rua Três de Maio, bem no centro da cidade  Princesa do Sul.

Os galhos com espinhos são restos de poda de um limoeiro. Está no local há mais de uma semana.São resíduos do tipo entulho, que não faz parte do lixo que se deve colocar no container. Portanto, não é recolhido. E fica “envergonhando” a princesa e seu súditos, diante de visitantes ou até mesmo moradores de área valorizada na região central.

Se na música “Os cegos do castelo” o Grupo Titãs fala do cara que se afasta do difícil e complicado mundo das drogas, algum poeta pelotense poderia escrever ou cantar sobre os “surdos da Princesa”, numa alusão aos que não ouvem o apelo sobre a coleta seletiva e “emporcalham” logradouros públicos. Com todo o respeito aos porcos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções