Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Desde que subiu, Brasil ainda não conseguiu bater o Londrina

24 maio
08:31 2018

Brasil e Londrina têm um histórico de confrontos desde 2014, quando começaram a trilhar juntos um caminho desde a Série D do Brasileiro. Já protagonizaram grandes jogos quatro anos. Os rubro-negros possuem lembranças agradáveis de vitórias espetaculares, mas o retrospecto recente não é nada favorável. O time xavante não conseguiu vencer ainda os paranaenses em quatro encontros pela Série B. São três derrotas e um empate.

Brasil e Londrina se enfrentam pela nona vez desde a Série D de 2014 Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria

Brasil e Londrina se enfrentam pela nona vez desde a Série D de 2014
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria

O duelo entre Brasil e Londrina ganhou ambiente de rivalidade em 2014, quando se enfrentaram pelas semifinais da Série D. O Brasil ganhou por 3 a 1 no Bento Freitas e segurou o empate por 2 a 2 no Estádio do Café – jogo marcado pela briga entre jogadores e membros das comissões técnicas dos dois clubes. No ano seguinte, pela Série C, ficou na memória a virada do Brasil em sete minutos (a partir dos 41 do segundo tempo), com três gols de Leandrão. Depois dos 3 a 1 em Pelotas, houve a derrota de 2 a 1 no Paraná.

Pela Série B, o Brasil só conseguiu um empate por 1 a 1 no ano passado. Em 2016 perdeu os dois jogos por 1 a 0. No segundo turno de 2017, o time rubro-negro levou 4 a 1 no Estádio do Café. As duas equipes foram destaques nacionais pela longevidade de seus treinadores Cláudio Tencati e Rogério Zimmermann. Os dois saíram no ano passado. Hoje contam com Clemer e Marquinhos Santos – dois treinadores contestados no momento.

No treino de ontem, Clemer repetiu a escalação do Brasil, com Leandro Camilo e Rafael Dumas na zaga; Clayson no meio-campo e Luiz Eduardo no ataque. Foi descartada a hipótese de contratar o atacante Romarinho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções