Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

DESFALQUES : Raulen e Felipe estão fora

29 agosto
10:25 2014

Sem os dois jogadores, Brasil viaja com a dúvida entre Zotti e Éder

Zotti disputa com Éder a vaga de Felipe Garcia no meio-campo Foto: Alisson Assumpção/DM

Zotti disputa com Éder a vaga de Felipe Garcia no meio-campo
Foto: Alisson Assumpção/DM

Raulen e Felipe Garcia estão fora do time do Brasil, que joga, domingo, diante do Guarani, em Palhoça, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois jogadores nem viajaram com a delegação, que saiu de Pelotas no final da tarde de ontem. Wender segue naturalmente na lateral-direita, enquanto a vaga no meio-campo fica entre Zotti e Éder. Uma dúvida que Rogério Zimmermann vai levar até pouco antes da partida em Santa Catarina.

O problema muscular já havia tirado Raulen da partida diante do Guarani, dia 17, na Boca do Lobo. O jogador reapareceu nos minutos finais do Bra-Pel de domingo, mas sentiu novamente a lesão no começo do amistoso com o Farroupilha. Desde a noite de terça-feira ficou claro que ele não jogaria em Palhoça. Assim, o sempre eficiente Wender segue na equipe rubro-negra.

Felipe Garcia já está treinando nestes últimos dias e, por isso, havia a expectativa que ele fosse liberado pelo menos para acompanhar a delegação. Mas ficou em Pelotas. Zimmermann não apontou quem será o substituto, embora tenha citado Zotti e Eder. “São jogadores de características diferentes, mas qualquer um deles pode jogar. Se for o Eder, o Márcio (Hahn) troca de lado”, afirmou.

Com essa dúvida, a equipe do Brasil para enfrentar o Guarani é Eduardo Martini; Raulen, Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Zotti (Éder); Alex Amado e Nena.

Bate Pronto por Caldenei Gomes

Impaciente

A torcida do Brasil está sendo impaciente demais com Zotti. A implicância começou no Bra-Pel da Boca do Lobo. E ficou evidente na partida amistosa de terça-feira, contra o Farroupilha. O meia errou um lance na linha de fundo (numa tantas vezes em que o time rubro-negro atacou nas costas de Ihuur) e os poucos torcedores presentes ao jogo ensaiaram uma vaia. Exagero!

Zotti pode até não estar jogando bem, mas não está mal também. É um meia de estilo clássico, de bom passe. Não é jogador chegado ao entrechoque. Talvez isso não agrade muito o torcedor, que historicamente valoriza que tem o estilo mais aguerrido. Agora, o jogador precisa de clima favorável para poder render naturalmente em campo.

O Guarani – adversário do Brasil neste domingo pela Série D do Brasileiro – está na liderança da segunda divisão de Santa Catarina. Na quarta-feira, o time de Palhoça ganhou de 1 a 0 do Porto na cidade de Porto União. Está com 16 pontos – um a mais do que o Concórdia e dois na frente do Inter de Lages. Os concorrentes jogam fora e casa domingo: o Concórdia em Tubarão e o Inter em Blumenau.

 

Comentários ()

Seções