Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Designeria-UFPel realiza trabalhos para a comunidade

17 outubro
17:17 2013

O projeto de extensão Designeria é desenvolvido por alunos da UFPel e está vinculado a uma empresa Júnior de mesmo nome. A parceria da empresa com o projeto de extensão foi concretizada no ano de 2011 e está crescendo no mercado de trabalho.

Designeria UFPelAlunos do curso de Design Gráfico e Design Digital, com a ideia de participar mais ativamente do mercado de trabalho, pesquisaram sobre o assunto e criaram a empresa Júnior Designeria. Na pequena empresa, que tem uma sede temporária no prédio do Lyceu, são realizados trabalhos de design variados, como sites, cartazes, identidades visuais e capas de livros. A parceria com a universidade e o vínculo com a extensão possibilitou a realização de oficinas e minicursos certificados, bem como trabalhos não cobrados ofertados para a comunidade acadêmica e geral.

O estudante de Design e atual presidente da empresa, Roger Pitsch, diz que um dos objetivos de se criar uma empresa Júnior é a possibilidade da experiência do estudante, já que as empresas juniores são criadas e geridas apenas por alunos matriculados em cursos superiores ligados a alguma instituição. “Aqui temos a experiência de uma empresa real, ao mesmo tempo em que estamos estudando”. A coordenadora dos cursos de Design da UFPel e atual coordenadora do projeto, Mônica de Faria, diz que tanto o projeto, quanto a empresa Júnior, prestam serviço a comunidade. Há a necessidade de ter a estrutura de empresa Junior para que ela possa se manter, já que pelos trabalhos realizados na empresa são cobrados valores abaixo do preço do mercado.

É possível contatar grupo da Designeria pelo e-mail [email protected]. Para conhecer melhor o trabalho realizado, acesse a página do Facebook, https://pt-br.facebook.com/Designeria

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções