Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

DESTAQUE DA RODADA : Pelotas é 100% dentro de casa e irá desafiar o invicto Grêmio Bagé

20 abril
08:35 2018

O futebol de Bagé sempre foi sinônimo de força e garra. Essa imagem histórica tem sido contrariada em alguns momentos pela Dupla Bagua. É o que ocorre atualmente com o Grêmio Bagé, que aparece como único invicto da Divisão de Acesso, depois de 10 rodadas. Esse status será desafiado pelo Pelotas, domingo, às 16h, na Boca do Lobo. O time áureo-cerúleo venceu todos os jogos realizados em casa nesta temporada.

O Bagé tem quatro vitórias e seis empates no Acesso. Empatou quatro vezes fora de casa e tem uma vitória por 3 a 2 diante do São Gabriel. Além dos números, o que chama atenção no time jalde-negro é o estilo de jogo, que prioriza o toque de bola – mesmo no campo precário do Estádio da Pedra Moura. A mudança de estilo é consequência do trabalho de Carlos Moraes, que assumiu o comando da equipe nesta temporada.

No primeiro turno, o Pelotas empatou por 1 a 1 com o Bagé no Pedra Moura: reencontro domingo na Boca do Lobo Foto: Jessé Krügger/AI ECP

No primeiro turno, o Pelotas empatou por 1 a 1 com o Bagé no Pedra Moura: reencontro domingo na Boca do Lobo
Foto: Jessé Krügger/AI ECP

Se o Bagé não sabe o que é perder na Divisão de Acesso deste ano, o Pelotas ganhou os cinco jogos realizados na Boca do Lobo, marcando 11 gols e a defesa sofrendo três. O Lobão está na liderança do Grupo A, com 19 pontos, mas passa por um momento de cobrança em função de não conseguir vencer como visitante – nem mesmo nos jogos contra os times de pior campanha: São Gabriel e Santa Cruz. O Bagé é o terceiro com 18 pontos.

Para a partida de domingo, o técnico Paulo Porto terá todo o grupo à disposição, com o retorno de Juliano Tatto e Germano, que cumpriram suspensão na quarta-feira. O treinador admitiu, depois do jogo em Santa Cruz do Sul, que irá dar oportunidade para os jogadores contratados recentemente. Haverá ainda mais quatro jogos nesta etapa classificatória: Bagé e Lajeadense na Boca do Lobo; Aimoré e Guarani/VA fora de casa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções