Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Detento morre durante confronto e jovem é executado a tiros no Porto

16 março
08:08 2018

O 34º homicídio deste ano ocorreu na manhã de ontem, no Loteamento Vasco Pires, no Bairro Areal. O detento do Regime Semiaberto Luan Lima de Oliveira, de 25 anos, morreu em confronto com a Brigada Militar. O caso está aos cuidados da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa

DETENTO teria reagido à tentativa de abordagem policial

DETENTO teria reagido à tentativa de abordagem policial

Segundo informações colhidas com a Brigada Militar, o fato ocorreu numa ação de patrulhamento de rotina, quando os policiais avistaram Luan, que estava em uma motocicleta e decidiram pela abordagem. Um  dos PMs desceu da viatura e ao tentar se aproximar da vítima, sendo que esta teria tentado sacar de uma arma para disparar em direção aos policiais. Outro PM teria efetuado um disparo contra Luan, que caiu baleado e mesmo ferido teria efetuado disparos na direção dos policiais, que revidaram alvejando o detento no abdômen, nádega e braço. O revólver calibre 38 que estaria com a vítima foram apreendidos pelos policiais.

O outro homicídio ocorreu no Corredor do Anglo, no Bairro Porto, na noite de quarta-feira, por volta das 22h.  Talison Douglas Silveira Vitória, de 24 anos, foi executado a tiros no quarto de sua casa, que foi invadida por três homens, que estavam num Gol prata. Na cena do crime foram encontrados cartuchos de pistola 9 milímetros e de revólver calibre 38.  Há poucos dias a vítima tinha sofrido uma tentativa de homicídio.

TALISON

TALISON

ESTATÍSTICA – Ao confirmar o número de homicídios registrados até agora, o titular da DHPP, delegado Félix Rafanhim, ressalta que os casos contabilizam também o feminicídio, que por uma questão de gênero está aos cuidados da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Considera que em janeiro o índice foi alto de casos, mas que houve um espaçamento em fevereiro. Destacou que a taxa de esclarecimento também é alta. Sobre a motivação dos crimes, ressalta serem fatores diversos.

◘ Acidente de trabalho

Um funcionário ficou ferido no acidente de trabalho ocorrido na tarde de quarta-feira, na Usina de Asfalto. Ele sofreu queimaduras nos braços e na barriga, quando houve uma explosão a máquina que produz que pavimento. No momento do acidente nele estaria limpando a máquina. O servidor foi socorrido e encaminhado para atendimento no Pronto-Socorro, mas já teria sido liberado.

CabeçalhoFarmácia

Por volta das 17h de quarta-feira, um homem armado de faca assaltou uma farmácia localizada na Avenida Bento Gonçalves. Mediante ameaça à funcionária que atendia no local, ele roubou R$ 200,00 e medicamentos.

Moto

Dois soldados da BM que estavam de folga impediram que uma jovem ficasse sem a moto Honda Bross de cor azul. Por volta das 19h30min eles caminhavam por uma das ruas do Jardim das Tradições quando perceberam que um homem em atitudes suspeitas estava próximo da jovem. Resolveram pela abordagem ao suspeito, sendo verificado que ele estava assaltando a vítima.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções