Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

DETRAN : Curso para educação de ciclistas

DETRAN : Curso para educação de ciclistas
21 maio
08:39 2019

O DetranRS está com inscrições abertas, para curso EAD de Educação para Ciclistas.  O curso semitutorado é gratuito, com certificação e direcionado a educadores, profissionais com perfil multiplicador, e ciclistas.

Trata-se da sexta edição do Curso Educação para Ciclistas, modalidade EAD, promovido pela Escola Pública de Trânsito do  DetranRS. O início está marcado para  o dia 27 de maio.

O curso oferecerá certificação, e poderá ser aproveitado por  todas as pessoas que pretendem usar a bicicleta no dia-a-dia.

CONTEÚDO – A carga horária é de 24h, com dedicação de seis horas semanais durante quatro semanas. Os conteúdos  incluem a história da bicicleta,  as normas de circulação do ciclista e sua relação com motoristas e pedestres. Também são  abordados os equipamentos de segurança, estacionamento de bicicletas, integração com transporte coletivo e compartilhamento de bicicletas.

Para se inscrever é preciso fazer um cadastro no site educacao.detran.rs.gov.br, clicando em Acesso Restrito/Portal de Aprendizagem. Depois disso é só clicar no menu Cursos em Andamento e solicitar a inscrição. Em caso de dúvidas e informações, entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções