Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Detran registra 2.427 infrações no primeiro semestre em Pelotas

Detran registra 2.427 infrações no primeiro semestre em Pelotas
16 maio
08:43 2018

O estresse no trânsito foi tema de uma roda de conversa realizada no Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador na Macrorregião Sul (Cerest Macro Sul), na tarde da última sexta-feira.

O debate integra a programação do Maio Amarelo, mês que busca chamar atenção para o alto índice de mortos e feridos nas estradas em todo o mundo.

PALESTRA integrou programação do Maio Amarelo

PALESTRA integrou programação do Maio Amarelo

A psicóloga da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Josiane Ott Zaffaroni, mediou as discussões, que focaram no comportamento dos motoristas. Quando estão aos volantes, ou dirigindo motos, as pessoas tendem a mudar o modo de agir, se tornando mais irritadiças, o que aumenta o perigo de quem circula pelas vias.

No primeiro trimestre deste ano, o Detran registrou 2.427 infrações de trânsito em Pelotas, e sete acidentes com morte em ruas do município. A frota na cidade já ultrapassa 204,4 mil, e mais de 142 mil pelotenses possuem carteira de habilitação.

Conforme o Cerest Macro Sul, do total de empregados incapacitados por acidentes de trabalho em 2017, em 37 casos a má condução de veículos – pela vítima ou por terceiros – foi a causa, contudo a subnotificação dos incidentes ainda é grande. No geral, o perfil de quem sofre um acidente é masculino, com idade entre 21 e 24 anos. A coordenadora do Cerest, Maristela Costa Irazoqui, faz o alerta: “As pessoas precisam ser mais prudentes. Somos muito vulneráveis no trânsito”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções