Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

DEUTSCHES : Festa alemã será atração no 15 de Julho

11 março
10:38 2020

Evento no dia 21 deste mês reunirá música e gastronomia típicas para público expressivo de Pelotas e região

            Em sua quarta edição o evento, já consolidado em Pelotas, promete ser ainda melhor. É a Deutsches Pelotas, a típica festa alemã para todos os públicos, que acontece no dia 21 deste mês na Sociedade Recreativa 15 de Julho. E o que não vai faltar são atrações musicais e gastronômicas, a partir das 21h. A organização promete um evento em que a alegria e descontração serão a tônica, do início ao fim.

“Queremos proporcionar uma grande festa, e ao mesmo tempo resgatar a cultura alemã em Pelotas e região”, garante Fernando Dillmann, um dos organizadores eo evento, ao lado de Arthur Kuhn e Vanderlei Wink.

Segundo os organizadores, estão confirmadas excursões de Arroio do Padre. Turuçu e São Lourenço do Sul.

MASCOTE Wilmuth, com a rainha Marina mais as princesas, Julia e Isabele, no Diário da Manhã, divulgam a tradicional festa

MASCOTE Wilmuth, com a rainha Marina mais as princesas, Julia e Isabele, no Diário da Manhã, divulgam a tradicional festa

ATRAÇÕES

A música vai ser um dos pontos altos da festa, com a Banda Sul Brass e Orquestra Continental, mais concurso de chopp a metro, apresentação do grupo de danças alemãs, Sonnenschein, gastronomia alemã, dentre outras atrações. E não vai faltar chopp gelado.

INGRESSOS – Antecipados estão disponíveis no valor de R$ 25,00, no Studio CDs, Calçadão; Ótica Popular e Mercado Thurow (Sítio Floresta), com direito a um caneco personalizado.  No dia do evento, continua o valor, porém, sem caneco.

Mais informações e reservas pelos telefones (53) 99167-6596, 98466-1175 e 98101-4760.

CORTE – A festa alemã que tem mascote típico alemão (Wilmuth) tem também como atração a bela corte formada pela rainha, Marina Brodt Lilge, e princesas  Isabele Schulz Mackdanz e Júlia Kunde. O quarteto será responsável por ajudar a animar e embalar o público que se fizer presente. A expectativa é pela presença de público superior a duas mil pessoas.

A comissão organizadora garante que já está em conversações visando aumentar para dois dias a festa do próximo ano, com mais atrações para o público, desde a sexta-feira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções