Diário da Manhã

sexta, 28 de fevereiro de 2020

Notícias

 Mais recentes

DIA 17 : Conservatório faz Concerto de Natal

DIA 17 : Conservatório faz Concerto de Natal
09 dezembro
08:22 2019

O Conservatório de Música da UFPel realizará o seu Concerto de Natal, no  dia 17 de dezembro, uma terça-feira, às 20h, no Salão Milton de Lemos. Irão se apresentar os alunos de acordeon Bruno Strelow Klug, Kauã Sturbelle J. Valerão e Rafael Duarte Baldez e os Corais Feminino e Infanto Juvenil do Conservatório de Música. A regência será de Raquel Barbier e estará presente o pianista Felipe Bunilha. A entrada é franca, sendo aceita a doação de alimento não perecível e / ou um brinquedo. Serão apresentadas músicas populares, natalinas e uma Cantata de Natal.

CORAL INFANTO-JUVENIL

Fundado na década de 90, sob coordenação e direção da professora Leda Maria Vieira Pacheco. Inicialmente congregou alunos dos cursos de instrumentos e teoria musical do Conservatório de Música, sendo mais tarde aberto à comunidade da UFPel. Foi reativado no segundo semestre de 2017, atualmente conta com 35 integrantes e é aberto a toda comunidade com faixa etária entre 09 e 18 anos de idade. Regência de Raquel Barbier e acompanhamento ao piano por Felipe Bunilha.

CORAL DO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA

Fundado no ano 1943, por iniciativa do professor e diretor Milton de Lemos, teve como regente Lourdes Nascimento, professora de canto do Conservatório de Música. Foi composto inicialmente por 40 vozes femininas de alunas e ex-alunas do Curso de Canto da escola. Importante salientar que a atividade do coro remonta a sua data de fundação, sua primeira audição foi em 1918. Após a saída da profª Lourdes Nascimento do Conservatório, ela fundou o Coral Artístico Princesa do Sul com as mesmas integrantes do Coral do Conservatório, após seu falecimento o Coral foi assumido pela profª de canto Therezinha Oxley Rodrigues, a qual ficou à frente do trabalho até o ano de 2017. Em 2018 o Coral retornou para o Conservatório de Música, passando a chamar-se CORAL FEMININO do Conservatório de Música, atualmente conta com 28 coralistas. Regência de Raquel Barbier e acompanhamento ao piano por Felipe Bunilha.

SERVIÇO

  • O que: Cantata de Natal do Conservatório de Música da UFPel.
  • Quando: 17 de dezembro (terça-feira) às 20h.
  • Onde: Salão Milton de Lemos – Conservatório de Música da UFPel. Rua Félix da Cunha, 651.
  • Quanto: Entrada Franca – Aceita-se doação de alimentos não perecíveis e / ou um brinquedo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções