Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

DIA DA MULHER : Programação especial no HUSFP movimentou ambulatório e UBS

11 março
09:45 2015

O Dia da Mulher foi comemorado com diversas atividades no HUSFP.As quase mil mulheres que fazem parte da equipe de colaboradores tiveram a oportunidade de vivenciar momentos muito positivos na última segunda-feira.

EVENTO organização pelo Grupo Humanização e Assessoria de Comunicação

EVENTO organização pelo Grupo Humanização e Assessoria de Comunicação

Com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher que é celebrado no dia 08 de março, o Grupo de Humanização e a Assessoria de Comunicação do Hospital  promoveram uma programação especial. O evento  teve início pela manhã e reuniu diversas atividades como massagem terapêutica, auto-maquiagem, dicas de saúde e beleza, rodas de conversa, aulas de zumba e sorteio de diversos brindes.Todas as colaboradoras do HUSFP, Ambulatório e UBSs foram convidadas para participar, para isso, foram divididas em grupos pela chefia de cada setor. As colaboradoras com mais tempo de trabalho na instituição nas áreas administrativa, enfermagem, lavanderia, higienização e nutrição foram homenageadas e receberam um certificado de “Mulheres em Destaque”.

O evento contou como apoiadores as seguintes empresas: Visual Express, Gráfica Sem Rival, Farmácia Vida Nova, Extractus Farmácia de Manipulação, Lojas Mania de Usar, Studio Luz, Nobre Bicicletas, Mary Kay, Salão de Beleza Metamorphose, Academia Movimento e Fisioterapeuta Bruna Nunes de Oliveira.

O Grupo PET Saúde da Mulher da Unidade Básica de Saúde (UBS N. Sra. de Fátima) também realizou uma programação alusiva ao dia internacional da mulher no dia 06 de março. O evento agregou atividades de aconselhamento de saúde, distribuição de material informativo sobre DST, AIDS, tuberculose e outras enfermidades que afetam a saúde da mulher. Segundo a Assistente Social da UBS Nossa Senhora de Fátima, Rosi Marrero, a atividade foi muito positiva e reuniu um grande número de pessoas.

Atividades na galeria feminina do presídio

GRUPO proporcionou corte e pintura de cabelo e manicure para as detentas

GRUPO proporcionou corte e pintura de cabelo e manicure para as detentas

Para levantar a autoestima e promover a integração social das detentas do Presídio Regional de Pelotas é que a Semana da Mulher promoveu segunda-feira atividades na galeria feminina. Corte e pintura de cabelo e manicure fizeram com que as 35 detentas do regime fechado se sentissem “mais mulher”, nesta semana alusiva ao seu dia.

A Escola de Cabeleireiros Nair Rosseli é, pelo segundo ano consecutivo, parceira da atividade organizada pela Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS). As detentas estavam ansiosas pelo grupo que embelezaria a manhã e a tarde delas. “Eu vou pintar o cabelo de loiro e fazer as unhas”, dizia a primeira da fila, que daria início às atividades.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções