Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

DIA DO BOTA FORA : Moradores poderão descartar restos de obra, lixo eletrônico e até móveis

DIA DO BOTA FORA : Moradores poderão descartar restos de obra, lixo eletrônico e até móveis
27 fevereiro
08:23 2020

Nesta quinta-feira, a região da Leocádia, no Areal, recebe mais uma edição do Dia do Bota Fora.

A atividade é realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) e oferece aos moradores a oportunidade de descartar tudo aquilo que não é recolhido pelo serviço de coleta urbana, semanalmente. Entre os principais materiais estão restos de obras, móveis desmontados, sobras de podas de árvores e lixo eletrônico.

A Leocádia compreende vias entre as avenidas Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Domingos de Almeida, São Francisco de Paula e a rua Padre Anchieta. A Prefeitura informa que os cidadãos podem deixar os materiais em frente às suas casas, pois as equipes da Ssui vão circular pela localidade para fazer a retirada.

DIA DO BOTA FORA foi instituído por meio da lei nº 6.193, de autoria do vereador Reinaldo Elias (PTB), e sancionada pela prefeita Paula Mascarenhas em julho de 2019. O objetivo do projeto é que a população possa descartar resíduos – colchões, eletrodomésticos, móveis, galhos, sobras de materiais de construção e utensílios domésticos em geral – em um local indicado pelo Poder Executivo, para posterior recolhimento a cargo da secretaria municipal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções