Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

DIA DO PATRIMÔNIO : Centro Histórico e bairros recebem milhares de pessoas

DIA DO PATRIMÔNIO : Centro Histórico e bairros recebem milhares de pessoas
21 agosto
09:13 2017

5ª edição do Dia do Patrimônio foi realizada no último sábado

No último sábado, milhares de pessoas acompanharam a 5° edição do Dia do Patrimônio – “Territórios daqui: identidades e pertencimento”, que começou na última sexta-feira com o envolvimento de alunos da rede municipal e domingo, com intensa programação.

O belo dia de sol associado ao calor incomum para esta época do ano favoreceu as exposições e as atividades artísticas que se espalharam por toda a cidade.

Do Mercado Central ao Museu da Baronesa, passando pelos Casarões até a Estação Férrea. Na zona rural, no Instituto João Simões Lopes Neto, na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula. Do Grande Hotel até a Bibliotheca Pública Pelotense. Em todos os lados, a população acompanhou atenta as explicações dos agentes do Patrimônio sobre a história de cada local.

ARTISTAS de todos os ritmos e estilos fizeram apresentações

ARTISTAS de todos os ritmos e estilos fizeram apresentações

Com o expresso Quindim, a população fez um passeio turístico, o city tour histórico cultural, com foco nas curiosidades de Pelotas, com visita interna do Museu do Charque e da Charqueada Santa Rita. Na praça Coronel Pedro Osório centenas de pessoas aproveitaram o sol para tomar um chimarrão e botar a conversa em dia com os amigos.

No pátio 1 do Mercado, artistas de todos os ritmos e estilos se apresentaram ao público que aplaudia com empolgação. B Boy Soul Beat Crew do Lindóia, o Street Soul do Jardim das Tradições, Rita Mauricio da Praia do Laranjal, Never Stop das Três Vendas. A música se divide nos mais variados bairros de Pelotas e, neste Dia do Patrimônio, todos se uniram para apresentar sua arte ao restante da população.

PROGRAMAÇÃO

No domingo, estiveram abertos à visitação, das 10h às 17h, os Casarões 2, 6 e 8, Prefeitura, Memorial do Theatro Sete de Abril, Catedral São Francisco de Paula, Instituto João Simões Lopes Neto, Residência do Senador Joaquim Assumpção, Grande Hotel, Estação Férrea, Museu da Baronesa, Mercado Central, Antigo Jockey Club (atual sede do Cartório Lorenzi), Bibliotheca Pública Pelotense, Conservatório de Música, Residência da Família Ribas (atual sede do Sebrae), Theatro Guarany, Centro de Integração Mercosul e Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (Malg).
Uma parceria entre a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e o Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP) disponibilizou mil passagens de forma gratuita a visitantes do Dia do Patrimônio, das 10h às 17h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções