Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

DIA DO PATRIMÔNIO : Escolas podem se inscrever

DIA DO PATRIMÔNIO : Escolas podem se inscrever
29 julho
08:51 2019

No dia 16 de agosto, grupos de 25 estudantes de cada educandário inscrito farão o Circuito Pedagógico, que ensinará sobre prédios históricos

Escolas públicas têm até o dia 31 deste mês para fazerem a inscrição e participar do Circuito Pedagógico, dentro das programações do Dia do Patrimônio, em 16 de agosto, com visitação guiada a prédios históricos. As inscrições devem ser feitas através do e-mail [email protected].

No dia 16, das 9h às 10h e das 14h às 15h, as escolas inscritas levarão grupos, de 25 estudantes cada, para visitar o prédio agendado, onde serão recepcionados por agentes do patrimônio. Na sua maioria, os agentes são estudantes universitários orientados por técnicos da Secult (arquitetos, historiadores, arqueólogos, pedagogos…) para transmitirem informações gerais sobre o prédio visitado e as atividades ali desenvolvidas.

As escolas que forem participar, no dia 16 de agosto, das atividades de celebração do Dia do Patrimônio de Pelotas realizarão atividades preparatórias e/ou posteriores sobre o tema, dentro da escola, para que os alunos tenham informações sobre o conceito de patrimônio material e imaterial e identidade cultural da cidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções