Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

DIA DO PATRIMÔNIO: Poder público chama a comunidade

15 abril
18:04 2014

“A herança cultural africana” é o tema do Dia do Patrimônio em Pelotas, que este ano será comemorado na cidade nos dias 16 e 17 de agosto. Nestes dois dias, os prédios históricos – públicos e privados – da Cidade estarão de portas abertas para receber a população pelotense e turistas em apresentações culturais e atrações diversas de exaltação ao patrimônio material e imaterial da Princesa do Sul.

VICE-PREFEITA e secretário de Cultura iniciam divulgação do evento cultural FOTO:  Alisson Assumpção/DM

VICE-PREFEITA e secretário de Cultura iniciam divulgação do evento cultural
FOTO: Alisson Assumpção/DM

A proposta da prefeitura municipal é estimular iniciativas culturais ligadas à musica, religião, culinária e dança, dentre outras. O poder público dará o suporte às ações populares, com a colocação de palcos para shows e apresentações artísticas e culturais no Largo do Mercado, Parque da Baronesa e Porto, mas as definições das “expressões” a serem apresentadas e compartilhadas ficarão por conta da comunidade interessada.

A vice-prefeita, Paula Mascarenhas destaca a participação da comunidade como fundamental para o sucesso do projeto.

“Queremos que a comunidade esteja à frente, que tome a iniciativa, que faça acontecer, para que possamos exaltar nossas riquezas culturais”, aponta.

De acordo com o secretário de Cultura, Giorgio Ronna, a intenção da divulgação antecipada é que a comunidade se aproprie do tema “A herança cultural africana em Pelotas” e lance proposições para incluir na programação. “Queremos atingir toda a população com uma ação em grande escala, através da celebração do nosso patrimônio” afirmou Ronna.

Ainda de acordo com Paula e Ronna, o tema escolhido objetiva “celebrar a diversidade cultural da cidade com foco no patrimônio afropelotense”.

Os interessados em acrescentar atividades ou apresentar sugestões que possam agregar ao Dia do Patrimônio de Pelotas podem enviar as proposições para o e-mail: [email protected]

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções