Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Dia do Patrimônio traz novidades na sétima edição

Dia do Patrimônio traz novidades na sétima edição
15 agosto
08:31 2019

A sétima edição do Dia do Patrimônio, com o slogan Etno Cidade Pelotas, ocorre no próximo fim de semana, dias 16, 17 e 18 de agosto.

Promovido pela Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o evento vai se estender por cerca de 30 prédios e espaços diferentes e terá visitas guiadas a prédios históricos, exposições, cinema e uma programação cultural diferenciada no sábado, no Tablado da Lobo da Costa – entre Félix da Cunha e Gonçalves Chaves —, com teatro, dança e música ao vivo das 12h às 18h.

Outra novidade desta edição é a participação do Coletivo Autores de Pelotas, criado em fevereiro desse ano. Também na tarde de sábado, das 14h às 18h, vários escritores vão estar no prédio histórico da Bibliotheca Pública Pelotense (BPP) com a feira itinerante #EuLeioPelotas Por Aí para lembrar que os livros também fazem parte do patrimônio cultural da cidade. Ao longo de toda a tarde, os visitantes que passarem pela Bibliotheca vão encontrar, no andar térreo, cerca de 30 títulos de 20 autores pelotenses — nascidos ou radicados no município —, de variados gêneros literários (romance, poesia, fotografia, quadrinhos, autoajuda, literatura infantil e infanto-juvenil, temas técnicos, como coaching e saúde, entre outros). Os livros serão comercializados com até 25% de desconto sobre o valor vendido nas livrarias. Os autores estarão autografando suas obras e conversando com os leitores/visitantes sobre literatura.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções