Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Dicas Culturais

Dicas Culturais
17 agosto
10:33 2017
Prof. Avelino Oliveira (UFPel)

Prof. Avelino Oliveira (UFPel)

PELOTENSE – Sábado pela manhã acontecerá edição do “Encontrão” no Colégio Municipal Pelotense. A programação que, anualmente, reúne diferentes gerações da comunidade escolar, terá início às 9h. A abertura será com palestra do ex-aluno Avelino Oliveira. Professor, pesquisador e autor, Avelino Oliveira é docente na Faculdade de Educação (FaE/UFPel). Ex-aluno do “Gato Pelado”, ele estará lembrando o período no Colégio Pelotense, bem como abordará sobre a sua trajetória na educação. Após, será organizada mesa que reunirá professores do atual quadro docente, que também foram alunos no Pelotense. Como lema que ilustra a divulgação do “Encontrão”: “Uma vez Gato Pelado, Gato Pelado até morrer”.

FILOSOFIA – Nesta quinta às 19h, sequência à programação do ciclo “A Filosofia e a educação no cinema”. Sob a coordenação do prof. dr. Luis Rubira (UFPel), o ciclo estará exibindo “O Oitavo Dia”. A direção é do belga Jaco Van Dormael, que também é autor dos filmes “Um homem com duas vidas”, e “Mr. Nobody”. O ciclo é promoção do Departamento de Filosofia da Ufpel, e a sessão acontece na sala 54 da Faculdade de Odontologia da UFPel, que está localizada à rua Gonçalves Chaves 457. ENTRADA FRANCA.

            ATO pela manutenção e ampliação da Unidade Cuidativa da UFPel, será realizado nesta quinta às 16h. A programação é coordenada pela Asufpel-Sindicato e DCE, e acontecerá no prédio (antiga Laneira), à avenida Duque de Caxias 104.

BIERLAGER recebe nesta quinta às 20h30min, acústico com Juliana Luz. Osório 1.246.

Por Carlos Cogoy

Comentários ()

Seções