Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Dilma recebe documento que reivindica fim dos pedágios no Polo Pelotas

Dilma recebe documento que reivindica fim dos pedágios no Polo Pelotas
17 setembro
16:11 2013

O deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT), presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, entregou documento à presidente Dilma Rousseff, junto com representantes da região Sul do estado e o deputado Edegar Preto, durante evento que aconteceu na segunda-feira, 16, no Palácio Piratini.

O objetivo é colocar Dilma a par da situação que envolve o polo de pedágio de Pelotas, em que são cobrados preços abusivos. No documento, reivindica-se a extinção do termo aditivo de contrato da concessionária Ecosul, responsável pelas cinco praças de pedágio de Pelotas – na BR 116 e BR 392 . Em 2000, foi assinado o termo pelo Ministério dos Transportes, prorrogando a concessão até 2026, mas os altos preços estão comprometendo o desenvolvimento da região. “São pedágios de concessão federal, precisamos rever esta situação. O pedágio chega a R$ 80,00 para caminhões. Se não forem extintos que, pelo menos, o preço seja justo ”, disse Nelsinho.

No final de agosto, o parlamentar presidiu audiência pública em Pelotas sobre o tema. No início deste mês, aconteceu reunião com o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, em que foi entregue uma série de documentos justificando o fim do termo aditivo com a concessionária. O próximo passo será o agendamento de audiência com o ministro dos Transportes, César Borges, e com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Legenda: Nelsinho busca negociação para a extinção dos pedágios ou cobrança de preços justos

 

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Comentários ()

Seções