Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Diretor do Grupo Guanabara palestra para acadêmicos da UCPel

30 agosto
14:11 2018

Acadêmicos dos cursos de Administração e Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) tiveram a oportunidade de ouvir as experiências do Diretor Superintendente do Grupo Guanabara, Luiz Carlos da Silva Carvalho. A atividade foi promovida através da disciplina ‘Administração de Sistemas de Informação’, ministrada pelo docente Cristiano Klinger.

Luiz Carlos da Silva Carvalho palestrou na UCPel

Luiz Carlos da Silva Carvalho palestrou na UCPel

Na oportunidade, o palestrante contou sobre a trajetória do Grupo e explicou os investimentos realizados ao longo desse tempo. De acordo com Carvalho, a importância de uma boa gestão, investimento em funcionários e foco no negócio são os diferenciais que fizeram a empresa conquistar reconhecimento na região.

Na avaliação do docente da UCPel, o momento foi de trocas de experiências. Além disso, os acadêmicos puderam questionar o empresário sobre as dificuldades, projeções e diferenciais do Guanabara. “Todas as curiosidades foram respondidas de maneira simples e motivadora”, completa.

Klinger propõe essa dinâmica de aulas desde 2011. Segundo ele, as palestras motivam os alunos e acrescentam conhecimentos sobre processo gerencial e tomada de decisão. “É necessário demonstrar e contrastar a teoria que está sendo estudada com a prática e a realidade das empresas”, finaliza.

Comentários ()

Seções