Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Discurso otimista na volta ao Brasil

13 dezembro
08:23 2017

Incorporando discurso otimista do Brasil para o Campeonato Gaúcho, Vinícius Sinotti foi apresentado nesta terça-feira como diretor executivo do departamento de futebol do clube. Ex-dirigente do Xavante na década de 90, ele retorna ao Bento Freitas para iniciar sua carreira de gestor esportivo. Sinotti fará o elo entre a diretoria do clube e os profissionais que trabalham no campo.

“O Brasil não pode mais pensar em apenas não ser rebaixado no Campeonato Gaúcho. Tem que pensar, no mínimo, no título do interior. E se picarem o olho, podemos ser campeão. O Novo Hamburgo provou neste ano que é possível um time do interior ser campeão”, afirmou Vinícius Sinotti. Esse discurso – já pronunciado antes pelo presidente Ricardo Fonseca – é uma mudança em relação aos anos anteriores, quando se dizia que a primeira meta era a de se manter na primeira divisão. E só depois pensar em algo maior na competição.

Vinícius Sinotti fala em título do Interior e, se os grandes bobearem, até a conquista máxima do Gauchão Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Vinícius Sinotti fala em título do Interior e, se os grandes bobearem, até a conquista máxima do Gauchão
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

ORÇAMENTO – Embora seja torcedor do Brasil, Sinotti terá a responsabilidade de gestor. A razão necessita se sobrepor a emoção. Isso ele deixou claro na sua apresentação. “Temos que dar as melhores condições possíveis para a comissão técnica, mas dentro das condições financeiras do clube. Só aceitei o convite do presidente Ricardo (Fonseca) porque sei que ele trabalha desta forma, respeitando as condições orçamentárias. Não se pode tomar medidas irresponsáveis que venham comprometer o futuro do clube”, alertou o dirigente.

O Brasil terá ainda mais um reforço no comando do futebol. Até o final desta semana deve ser confirmado o vice-presidente do departamento para ocupar a vaga aberta desde julho, quando Cláudio Montanelli saiu da diretoria do clube.

CONFIRMADO – Está confirmada a contratação, por empréstimo, do atacante Alisson Farias, 21 anos. O jogador possuí vínculo com o Internacional. Dos poucos que tinham contrato até o final do Gauchão, quando se encerrou a temporada de 2017, dois deles não ficarão na Baixada. Depois de Elias, que rescindiu contrato na semana passada, Misael é mais um que rompeu compromisso com o clube. O meia-atacante não aceitou a readequação salarial, que foi proposta pela diretoria rubro-negra.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções