Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

DISPUTA DIRETA PELA LIDERANÇA : Caxias e Brasil se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no Centenário

23 fevereiro
08:30 2018

Caxias e Brasil fazem um jogo que vale a liderança do Campeonato Gaúcho. A partida da nona rodada será realizada às 21h30 desta sexta-feira no Estádio Centenário em Caxias do Sul. Será ainda o encontro do último invicto contra a equipe que atualmente possui o melhor aproveitamento da competição: 76%. O Xavante defende também o retrospecto favorável diante do time grená no Centenário: ganhou os últimos três jogos (dois pelo Gauchão e um pelo Brasileiro da Série C).

Alisson Farias é jogada de velocidade e dribles para superar a defesa do invicto Caxias no Centenário Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Alisson Farias é jogada de velocidade e dribles para superar a defesa do invicto Caxias no Centenário
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Se empatar ou vencer, o Brasil assume a liderança do estadual – mesmo que seja temporariamente. Pode voltar a ser superado pelo Internacional, que domingo enfrenta o São Luiz, em Novo Hamburgo. No momento, as duas equipes estão igualadas com 16 pontos, mas o Colorado tem um jogo a mais. Por isso, o time rubro-negro tem o melhor aproveitamento do campeonato. Já o Caxias será líder em caso de vitória. A equipe caxiense ainda não perdeu no Gauchão, mas vem de três empates seguidos. Está com 15 pontos.

MADANÇAS – Sem poder contar com Éder Sciola, Bruno Colaço e Leandro Leite – os três suspensos -, o técnico Clemer buscou fazer mudanças simples. Os substitutos serão Ednei, Artur e Vacaria, respectivamente. No comando de ataque, Leo Bahia segue no time, porque Luiz Eduardo continua fora dos planos por causa de uma lesão muscular. Robério é outro que está lesionado.

O Caxias não poderá conta com o lateral esquerdo Julinho, que tem uma contratura muscular. A vaga será ocupada por Vavá. O técnico Luís Carlos Winck admite ainda uma dúvida entre Daniel Cruz e Túlio Renan no lado direito do meio-campo.

foto 2 página 13Ponto a ponto

Brasil e Caxias disputam ponto a ponto com o Inter a liderança do Gauchão. São também os principais candidatos ao título do Interior. Tudo isso é indicativo de que haverá um grande jogo logo à noite no Centenário. “São duas equipes que valorizam muito a posse de bola, tanto defensiva como ofensiva. É um jogo que precisamos ser inteligentes, porque vai ser um jogo de detalhe”, define o técnico Clemer (foto).

O comandante da equipe rubro-negra sabe que o Caxias costuma pressionar os adversários quando joga em casa, mas quer que o Brasil mantenha sua postura. “O campo é igual em qualquer lugar, temos que fazer o mesmo que fazemos em casa”, afirma.

ue Luiz Eduardo continua fora dos planos por causa de uma lesão muscular. Robério é outro que está lesionado.

O Caxias não poderá conta com o lateral esquerdo Julinho, que tem uma contratura muscular. A vaga será ocupada por Vavá. O técnico Luís Carlos Winck admite ainda uma dúvida entre Daniel Cruz e Túlio Renan no lado direito do meio-campo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções