Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

DISTANCIAMENTO CONTROLADO : Pelotas volta para bandeira vermelha

DISTANCIAMENTO CONTROLADO : Pelotas volta para bandeira vermelha
03 agosto
08:39 2020

Município consta no mapa preliminar apresentado pelo governo do RS nesta sexta-feira

Das 20 regiões do Distanciamento Controlado, 12 foram classificadas com risco epidemiológico alto (bandeira vermelha) e as outras oito com risco médio (laranja) no mapa preliminar da 13ª rodada, divulgado nesta sexta-feira (31). Como ainda existem 36 horas para municípios e associações apresentarem pedidos de reconsideração, as bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira (3).

O governo do Estado decidiu incluir, já nesta rodada, ajustes na linha de corte em sete indicadores do modelo, o que impactou na média final de classificação das regiões.

Em reunião extraordinária do Gabinete de Crise convocada pelo governador Eduardo Leite, foram definidas mudanças na pontuação de três indicadores que medem a velocidade de avanço da doença, dois que monitoram a incidência (hospitalizações e óbitos) e mais dois de capacidade instalada (leitos livres/leitos Covid).

Levando em conta essas mudanças, das oito regiões que já estavam em bandeira vermelha nesta 12ª rodada, apenas Capão da Canoa, depois de seis semanas consecutivas (desde o dia 23 de junho) classificada com alto risco, passou para laranja – como é mudança para bandeira menos restritiva, já vale a partir deste sábado (1º). Assim, permanecem na vermelha Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Taquara, Palmeira das Missões e Passo Fundo.

PELOTAS – A Princesa do Sul, mais Bagé, Santa Rosa e Santo Ângelo, que nesta semana estavam sob bandeira laranja (risco epidemiológico médio) por terem tido seus recursos acolhidos pelo Gabinete de Crise na última segunda-feira (27) foram novamente classificadas preliminarmente com bandeira vermelha.

A Administração municipal, em nota divulgada nas redes sociais, disse que não irá recorrer para se manter em bandeira laranjal em razão do alto número de pessoas internadas em UTI Covid na cidade. Pelotas tem hoje 27 pessoas internadas sendo que há 35 leitos disponíveis.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções