Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

DIVISÃO DE ACESSO : Fantasma segue vivo ao vencer Lajeadense

DIVISÃO DE ACESSO  : Fantasma segue vivo ao vencer Lajeadense
01 abril
08:42 2019

Não tá morto quem peleia: Farroupilha ganha a primeira no Nicolau Fico

Por: Henrique König

O Farroupilha sabia que era a sua última chance na Divisão de Acesso, sem vencer em 10 rodadas. Em casa, a escalação apareceu diferente do habitual, com Fernando recuado para lateral-esquerda. Mineiro, o zagueiro Juninho Silveira e Emerson formaram o meio de campo com Bruno Domingues com a camisa 10. Com muita transpiração, o Fantasma se empenhou e saiu na frente com Daniel Quevedo, aos 22 minutos, em seu terceiro gol no torneio.

O Lajeadense apresentava melhor qualidade técnica, luta na parte de cima da tabela, pressionou na bola parada, mas Léo Korte aparecia para salvar a casa do Farroupilha. Em cobrança de falta de Vitor, o goleiro Marcelo voou e espalmou para escanteio. E assim o Tricolor manteve a vantagem na etapa inicial.

Após pré-temporada tardia, Farroupilha finalmente vence e corre contra o tempo Foto: Gabriel Xavier / GA Farroupilha

Após pré-temporada tardia, Farroupilha finalmente vence e corre contra o tempo
Foto: Gabriel Xavier / GA Farroupilha

No segundo tempo, o Lajeadense foi pra cima, mas quem reclamou foi o Farroupilha. Pediu pênalti pela segunda vez no jogo e novamente foi ignorado. Mas a pressão do alviazul não surtiu efeito e a bola do jogo se ofereceu a Fernando, um dos destaques da campanha, que fez 2 a 0 para o Farroupilha aos 21’.

A partida ficou nas mãos do Tricolor, Emerson quase achou Carlos Gato em lance cruzado, mas o Lajeadense levou sorte aos 39’. O adversário acertou a trave aos 42’, mas nada tirou o brilho da primeira vitória do Farroupilha na competição. Faltam três rodadas e o Fantasma encara ainda Inter-SM e São Gabriel, que estão logo acima dele. Na quarta-feira, às 20h, o Farrapo joga no Presidente Vargas em Santa Maria.

FICHA TÉCNICA: FARROUPILHA 2×0 LAJEADENSE

Farroupilha: Marcelo; Denis, Léo Korte, Ferreira e Fernando; Juninho Silveira, Mineiro (Ihur), Bruno Domingues (Deni), Emerson; Carlos Gato e Daniel Quevedo (Taylor). Técnico: Zeca Ferreira.

Lajeadense: Kévin; Guilherme Borges, Vitor, Du e Guilherme; Igor, Maxwell (Deivid), Derick, Rafael Carneiro (Cris) e Kelvy; Leo. Técnico: Serginho Almeida.

Gols: Daniel Quevedo (22’/1º) e Fernando (21’/2º).

Partida válida pela 11ª rodada da Divisão de Acesso no Nicolau Fico.

CLASSIFICAÇÃO

Imagem 2

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções