Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

DIVISÃO DE ACESSO : Guarani tem melhor aproveitamento

25 março
09:27 2015

Faltando uma rodada para o encerramento do primeiro turno e mais uma partida atrasada no Grupo B, o Guarany de Venâncio Aires mantém a melhor campanha entre todos os participantes da Divisão de Acesso. O Glória possui o segundo melhor desempenho da competição, que irá promover apenas uma equipe para a primeira divisão de 2016.

PELOTAS está invicto e amanhã enfrenta o melhor time da competição até o momento FOTO: Alisson Assupção/DM

PELOTAS está invicto e amanhã enfrenta o melhor time da competição até o momento
FOTO: Alisson Assupção/DM

Pelo Grupo B nesta quinta-feira, às 20h30, na Boca do Lobo, será realizada a partida entre Pelotas e Guarani/VA – jogo atrasado da primeira rodada. É mais uma oportunidade para o time de Venâncio Aires ampliar a distância em relação aos concorrentes no que se refere o melhor aproveitamento do acesso. Está com 86,6% (13 pontos em cinco jogos).

Na segunda-feira, o Guarani conquistou sua quarta vitória ao derrotar o Santa Cruz por 2 a 1 nos Plátanos em Santa Cruz do Sul. O Pelotas tem o segundo aproveitamento do Grupo B, com 66,6% de aproveitamento. Na última rodada do turno, domingo, os jogos são Rio Grande x Riograndense, Inter/SM x Santa Cruz e São Gabriel x Pelotas.

GRUPO B – O Glória é o líder do Grupo A, com aproveitamento de 83,3%. Já abriu quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o Santo Ângelo. Na última rodada do primeiro turno, domingo, as jogos são Glória x Tupi, São Luiz x Brasil, Nova Prata x Panambi e Esportivo x Santo Ângelo.

Pelos números atuais, os principais candidatos ao rebaixamento são Esportivo e Rio Grande, que ocupam a lanterna de sua respectiva chave. A terceira vaga do rebaixamento será definida pelo confronto (dois jogos) entre os penúltimos colocados ao final da primeira fase. Passam para a segunda fase os cinco melhores de cada grupo.

Nova Imagem (49)

Comentários ()

Seções