Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

DIVISÃO DE ACESSO : Lobos querem repetir ano 2009

25 maio
21:30 2015

Após reencontro com a vitória, diante do Riograndense, em Santa Maria, áureo-cerúleos voltam a ter esperança de recuperação e classificação

Os mais ligados, de boa memória, devem estar relembrando e torcendo pela repetição de um feito no ano 2009, quando o Pelotas praticamente “ressuscitou” na Divisão de Acesso e arrancou para o retorno à Primeira Divisão. A coincidência começa pela situação vivida pelo time. E continua pelo adversário: o Riograndense de Santa Maria. Após uma derrota 2 a 1 na Boca do Lobo, mais um tropeço diante do Periquito, em Santa Maria, sepultaria as chances áureo-cerúleas de classificação à fase decisiva.

Poucos acreditavam na possibilidade de o time que era comandado por Beto Almeida se recuperar. Alguns chegaram a “jogar” a toalha. Todos foram surpreendidos pela vitória áureo-cerúlea por 4 a 1, nos Eucaliptos. Começa ali a arrancada do Lobão rumo à Primeira Divisão. Após a vitória de domingo, sobre o mesmo Riograndense, à época sob o comando de Bebeto Rosa, numa situação parecida com a de 2009, a expectativa é que o Pelotas repita a façanha.

SÃO GABRIEL é o adversário a ser superado pelo Lobão na continuação da disputa FOTO:  Alisson Assumpção/DM

SÃO GABRIEL é o adversário a ser superado pelo Lobão na continuação da disputa
FOTO: Alisson Assumpção/DM

São Gabriel é o maior rival

O São Gabriel se tornou o principal rival do Pelotas na briga pela segunda vaga do Grupo D na segunda fase da Divisão de Acesso. As duas equipes, que venceram no final de semana, distanciaram-se da dupla de Santa Maria. Já o Guarani mantém a liderança isolada – mesmo com a folga na última rodada. A diferença para o segundo colocado é de quatro pontos.

Jogando no Silvio de Farias Correa, o São Gabriel fez 3 a 0 no Inter/SM, mantendo a segunda colocação com seis pontos – um de vantagem sobre o Pelotas. O time áureo-cerúleo reagiu com a chegada do técnico Paulo Porto, quebrando o jejum de cinco partidas sem vencer. Fez 2 a 0 no Riograndense, em Santa Maria.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira, o Pelotas irá cumprir a folga do segundo turno. Já o São Gabriel volta a jogar em casa, diante do Riograndense. O Inter enfrenta o Guarani/VA em Santa Maria. A Dupla Rio-Nal está em desvantagem na disputa por vaga no quadrangular final, porque soma apenas dois pontos em quatro jogos.

OUTRA CHAVE – No Grupo C, o panorama é semelhante. O São Luiz disparou na liderança com 10 pontos. Glória e Brasil/FAR fazem uma disputa parelha pela segunda vaga, somando cinco. Já Panambi e Santo Ângelo estão em desvantagem. Eles têm apenas três pontos. A rodada de quarta-feira terá Santo Ângelo x Brasil/FAR e Panambi x São Luiz.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções