Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

DIVISÃO DE ACESSO : Pelotas caminha para a liderança

27 março
10:16 2015

Vitória por 1 a 0 sobre o Guarani mantém o Lobo invicto e com chances de chegar ao topo da tabela

O Guarani chegou à Boca do Lobo, ontem, com o status de melhor aproveitamento na Divisão de Acesso. E voltou para Venâncio Aires levando a primeira derrota na bagagem. Foi derrotado pelo Lobão por 1 a 0, gol de Adilson Bahia.  Com a vitória, o Pelotas chega aos 11 pontos no Grupo B e à vice-liderança. O Guarani permanece líder, com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Lobo. No próximo domingo, o Pelotas enfrenta o São Gabriel, no estádio Silvio de Faria Corrêa, em São Gabriel. O Guarani encerrou sua participação no primeiro turno.

ADILSON Bahia(11) bate com categoria para marcar o gol da vitória áureo-cerúlea

ADILSON Bahia(11) bate com categoria para marcar o gol da vitória áureo-cerúlea

No jogo dos melhores do Grupo B, um primeiro tempo de bom futebol, com as duas equipes jogando em busca da abertura do placar. Com isso, os torcedores presentes à Boca do Lobo presenciaram um confronto de bons momentos. Até os 25 minutos, os goleiros de Pelotas e Guarani brilharam no mínimo uma vez cada. Rodrigo salvou o time de Venâncio Aires aos 20, em lance de Adilson Bahia; Igor fechou a meta áureo-cerúlea aos 25. O jogo era bom, corrido, pegado, bem disputado. Alguns excessos de ambos os lados foram responsáveis por sete cartões amarelos nos 45 minutos iniciais.

O gol era uma questão de tempo. E ele chegou para o Lobo, aos 41. Adilson Bahia recebeu na entrada da área, invadiu o espaço defensivo do Guarani e chutou sem chances para o goleiro Rodrigo para fazer 1 a 0 para o Pelotas.

A segunda etapa começou meio lenta se comparada ao primeiro tempo. O Pelotas administrando a vantagem e saindo só na boa, enquanto o Guarani não encontrava espaços para buscar a igualdade no placar. E aos 17 minutos, Paulo Roberto exagerou e desperdiçou jogada que poderia ter rendido o segundo gol áureo-cerúleo. Aos 31, o goleiro Rodrigo salvou o Guarani em dois lances consecutivos.

No restante da partida, os comandados de Agenor Piccinin seguraram as investidas do Guarani, mas sem desistir do jogo. E sempre que foram ao ataque levaram perigo ao gol de Rodrigo. E poderiam ter ampliado o placar. Mas ficou no 1 a 0, grande resultado para o Pelotas.

FICHA TÉCNICA

PELOTAS  1x0  GUARANI/VA

PELOTAS:  Igor Rayan; Itaqui(Mikael), Stevys, Eduardo Praes e Vinicius Silva; Arthur, Jô, João Emir e Tiago Rodrigues(Elber); Adilson Bahia e Paulo Roberto(Feliphe). Técnico: Agenor Piccinin.

GUARANI: Rodrigo; Anderson Feijão, Ícaro, Léo Paulista e Otávio(Deivid); Alexandre(Gustavo), Renan Couto, Alemão e Cristian(Leandro); Carlinhos e Lima. Técnico: Fabiano Daitx.

ARBITRAGEM: Francisco Soares Dias, auxiliado por Cristian Freitas de Oliveira e Vinicius Jardim Oliário.

CARTÕES AMARELOS: Arthur, Stevys, Adilson Bahia e Paulo Roberto, do Pelotas; Anderson Feijão, Otávio, Renan Couto e Carlinhos, do Guarani.

LOCAL:  Estádio Boca do Lobo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções