Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

DNIT distribui mudas de flores para marcar o início da primavera

24 setembro
16:22 2013

Foto: Solano Ferreira

A primavera teve início às 17h44min do último domingo, 22 de setembro, em dia marcado por chuvas e nebulosidade no sul do país. Apesar das condições atípicas para época, o colorido das flores já pode ser percebido em diversos municípios do Estado. Em Pelotas, a chegada da estação foi celebrada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com uma ação realizada na segunda-feira (23/09). A atividade reuniu as Gestões Ambientais (STE S.A.) das obras de duplicação das BRs 116/RS (Guaíba a Pelotas) e 392/RS (Pelotas a Rio Grande), e contou com o apoio da Ecosul – Empresa Concessionária de Rodovias do Sul S.A.

Das 10h às 16h, as equipes estiveram no Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Praça de Pedágio localizada no km 510 da BR-116/RS, onde houve distribuição de mudas de flores e informativos aos usuários das rodovias em obras. O boneco do tamanduá-mirim – mascote da BR-116/RS – também marcou presença no evento, visando proporcionar momentos de sensibilização à população. Durante o contato com a comunidade, foram repassadas informações sobre os cuidados implementados pelo DNIT para conservar a vegetação local. Entre as principais atividades estão o transplante de espécies imunes ao corte ou ameaçadas de extinção e o resgate de epífitas, denominação dada a plantas que vivem sobre outras plantas, como orquídeas, bromélias e cravos-do-mato.

A funcionária pública estadual Liliane Artz viajava para Ibirubá – noroeste do Rio Grande do Sul – e parou para conhecer o trabalho. “Estou cursando Tecnólogo em Gestão Ambiental e fiquei muito contente com esta ação”, destacou. A atendente do SAU Rosemeri Martines também aproveitou a oportunidade para escolher sua muda.  “É uma estação que traz vida, por isso sempre tenho flores em casa”, comentou. Ela ainda elogiou a atuação das Gestões Ambientais. “Considero de extrema importância, pois não adianta focar apenas no progresso e não cuidar do meio ambiente”, completou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções