Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Doce Natal: Magia natalina começa a tomar forma em Pelotas

28 novembro
09:39 2018

As luzes coloridas, as águas dançantes, a beleza e a magia natalina, presente em todo final de ano em Pelotas, com a realização do Doce Natal, começa a tomar forma, nesta terça-feira (27). A montagem dos atrativos, que iluminam a praça Coronel Pedro Osório e seu entorno e encantam pelotenses e turistas, deve ser concluída até dia 6 de dezembro. A chegada do Papai Noel e o início do espetáculo natalino também já têm data definida: 12 de dezembro.

Montagem dos atrativos, que encantam pelotenses e turistas todo o fim de ano, começou nesta terça

Montagem dos atrativos, que encantam pelotenses e turistas todo o fim de ano, começou nesta terça

A tradicional casa do bom velhinho será montada no Largo do Mercado Central e a árvore, de 15 metros de altura, será colocada em frente ao Casarão 2 – que sedia a Secretaria Municipal de Cultura – e embelezará os arredores da praça. As águas dançantes do chafariz Fonte das Nereidas e um palco, que sediará atrações culturais no Largo Edmar Fetter, também prometem atrair um número expressivo de visitantes. O espetáculo natalino fica disponível até dia 6 de janeiro.

O Doce Natal é um projeto da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), e é financiado através do Pró-Cultura – LIC RS, do Governo Estadual.

Natal na praia terá figueira iluminada e chegada do Papai Noel

A Praia do Laranjal terá programação especial neste final de ano, organizada pela Prefeitura em parceria com a Associação Comunitária do Laranjal (Asclar) e o Sesc.

As atividades do Pelotas Doce Natal têm início em 9 de dezembro e prometem movimentar a orla com a realização do Natal Solidário destinado às crianças carentes. No mesmo dia, o desfile temático marca a chegada do Papai Noel e o acendimento da iluminação natalina. Para o Ano Novo, a Virada Musical levará shows de artistas locais para a beira da praia, a partir das 21h do dia 31.

NATAL DOCE NATAL

As festividades começam com o Natal Solidário, que vai levar uma tarde divertida para crianças carentes do bairro — atendidas pela Asclar —, com brinquedos infláveis e distribuição de presentes, algodão doce e pipoca. O evento ocorre das 16h às 18h na avenida Dr. Antônio Augusto Assumpção, em frente ao Centro Comercial Mar de Dentro.

Interessados em colaborar com a ação social podem entregar doações no Quiosque da Praia (localizado na orla do Laranjal) e no Centro de Atenção ao Turista do Mercado Central, na banca 75.

Também no dia 9, a partir das 20h30min, o acendimento das luzes natalinas instaladas nas figueiras e no chafariz da rótula da avenida José Maria da Fontoura, marca a chegada do Papai Noel na praia em desfile temático e com um espetáculo de luzes e sons.

VIRADA MUSICAL

O público que decidir passar a virada de Ano Novo no Laranjal poderá aproveitar as apresentações de artistas locais, com início marcado para as 21h do dia 31. Em função da lei nº 6.493 de 2017, fogos de artifício estão proibidos no município e, por esse motivo, não haverá show pirotécnico, apenas atrações musicais.

A Virada Musical é organizada pelas secretarias de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) e de Cultura (Secult), responsáveis pela estrutura de palco, som, segurança e Ecad. As atrações do evento serão contratadas e custeadas pela Asclar e a programação completa deve ser divulgada até o final deste mês.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções