Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Domingo acontece o Concerto de encerramento do III ENCONTRO DE CORDAS FLAUSINO VALLE

Domingo acontece o Concerto de encerramento do III ENCONTRO DE CORDAS FLAUSINO VALLE
27 julho
14:38 2019

Apresentação será na Catedral Metropolitana, a partir das 20h

Chegam ao fim as apresentações do III Encontro de Cordas Flausino Valle, evento promovido pelo Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em parceira com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Acre (UFAC), com participação de professores da Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O Concerto de encerramento contará com apresentação da Orquestra da UFPel e orquestras convidadas: Camerata UFC, OSPA Jovem e Tapera das Artes (CE). O espetáculo terá como palco a Catedral Metropolitana de Pelotas, a partir das 20h, com entrada franca. Sugere-se a doação de 1kg de alimento.

No programa: L’estro armonico de Vivaldi, árias e danças antigas de Respighi, Concerto para viola de Stamitz, Reisado de Aurélio Mello, Nestor Piazzolla, Metallica, Beatles e chamamés, com regência do maestro convidado Arthur Barbosa, da OSPA.

Na segunda feira e terça a programação prossegue com conferências sobre ensino coletivo de cordas.

O EVENTO

O III Encontro de Cordas Flausino Valle (III ECFV) é um encontro que conjuga as áreas de ensino instrumental da área de cordas friccionadas e música de câmara das universidades federais do Acre (UFAC), do Ceará (UFC), do Rio Grande do Norte (UFRN), de Pelotas (UFPEL/RS) e de Brasília (UNB), oferecendo oficinas de instrumento e de práticas de conjunto de grupos musicais com o objetivo de fomentar o aperfeiçoamento e compartilhamento de experiências entre os alunos participantes.Música Encontro de Cordas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções