Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

DROGAS : Polícia Civil incinera 2,9 toneladas no Dia Mundial Contra as Drogas

DROGAS : Polícia Civil incinera 2,9 toneladas  no Dia Mundial Contra as Drogas
27 junho
08:43 2017

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), realizou na manhã de ontem a incineração de 2,9 toneladas de drogas em homenagem ao Dia Mundial Contra as Drogas. A ação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Instituto Geral de Perícias, Vigilância Sanitária, Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil e teve o acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

Segundo o delegado Mario Souza, diretor de Investigações do Denarc, quase três toneladas de cocaína, crack, maconha e drogas sintéticas foram incineradas em cidade próxima à capital. “Essas drogas renderiam até três milhões de doses de entorpecentes, sendo avaliadas em cerca de R$ 10 milhões no varejo”, contou o delegado. Um efetivo de cerca de 50 policiais fez o transporte, escolta e segurança dos entorpecentes por terra e ar. “O aparato de segurança é necessário e garante a execução eficiente das atividades”, acrescentou Souza.

O diretor também ressaltou a importância desse procedimento para a sociedade. “A destruição da droga foi realizada no Dia Mundial de Combate às Drogas, marcando o simbolismo deste ato”, disse.

O chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt, reafirma a prioridade de ações no enfrentamento ao tráfico de drogas no Estado. “A realização de mais uma incineração é o reflexo da intensificação das ações no combate ao narcotráfico”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções